Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Suspeita de cartel

Operação faz busca e apreensão em empresas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público de São Paulo fizeram, na última sexta-feira (14/9), uma operação de busca e apreensão como parte da investigação de susposto cartel em licitações de uniformes, material escolar e mochilas no estado de São Paulo.

No total foram cumpridos seis mandados de busca, sendo quatro nas sedes de empresas suspeitas e dois em casas de pessoas físicas envolvidas na suposta conduta.

Os documentos e o material eletrônico apreendidos serão agora analisados e, caso confirmadas as suspeitas, servirão para instruir processo administrativo e criminal contra as empresas e pessoas físicas.

A medida foi acatada pelo Juízo Criminal da capital após pedido do Grupo de Atuação Especial em Delitos Econômicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (Gedec) com base em indícios de fraude e cartel em licitações feitas pela Fundação para o desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, além de outras licitações de prefeituras municipais, como as de São Paulo, São Caetano e Guarulhos. Com informações da Assessoria de Imprensa do Cade.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2012, 16h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.