Encontro virtual

TRT-PR promove audiências por videoconferência

Autor

13 de setembro de 2012, 17h58

Na próxima segunda-feira (17/9), o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná fará as primeiras audiências de conciliação por videoconferência no estado. “A ideia é diminuir os custos de locomoção das partes e de seus procuradores, facilitando o seu comparecimento nas audiências, promovendo, assim, a conciliação”, explica o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

As audiências teletransmitidas ocorrerão a partir das 11h com a presença do juiz Eduardo Baracat, que acompanhará as conciliações no Fórum de Maringá, e do vice-presidente, que as mediará em Curitiba.

A presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, ressalta que o formato servirá para disseminar "a cultura conciliatória na sociedade e a interiorização do grupo de conciliação da vice-presidência”.

O novo formato de audiências de conciliação faz parte do projeto “Conciliação à distância dos Recursos de Revistas”, idealizado pelo vice-presidente do TRT-PR, e está previsto no Plano de Gestão 2012-2013. Além dos processos em fase de recurso de revista que estão aguardando o despacho de admissibilidade, o projeto também prevê tentativas conciliatórias em processos que já estão esperando julgamento no TST. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-PR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!