Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Boas práticas

Vara de São José do Egito funciona em regime de mutirão

A partir desta quarta (12/9), a Vara Única de São José do Egito (PE) passará a funcionar em regime especial de mutirão. O objetivo é assegurar a razoável duração dos processos. Atualmente, 6.691 ações que tramitam na Vara Única de São José estão pendentes de julgamento. A ação terá duração de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, e o corregedor geral de Justiça, desembargador Frederico Neves, irão instalar o regime na unidade. O Ato Nº 1050/12, que trata do assunto, foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico na última quinta-feira (5/9). O documento foi assinado pelo chefe do Judiciário estadual.

O regime especial foi proposto pela Corregedoria Geral da Justiça e aprovado, por unanimidade, pelo Conselho da Magistratura. As audiências serão feitas sem prejuízo da pauta normal de julgamentos da unidade e do exercício cumulativo de outras designações de responsabilidade dos magistrados nomeados para participar do mutirão. Irão atuar no regime especial os juízes Adelson Freitas de Andrade Júnior, Ana Marques Veras, Márcio Araújo dos Santos, Maria do Rosário Arruda de Oliveira, José Carvalho de Aragão Neto e Gustavo Mattedi Regiani. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2012, 16h15

Comentários de leitores

1 comentário

Por enquanto....

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Enquanto o mutirão não começa, os juízes estarão deitados em suas redes, sempre a espreita para a hipótese de haver cobras por perto. Não que a preocupação seja com elas , mas, antes, em saber se há , na geladeira, 'soro anti-ofídico' para o caso de alguma 'picadura' , já que por vezes elas costumam se aproximar das redes e, cá entre nós, ter que levantar para espantá-las dá um trabalhão da peste. Melhor é deixar ser picado , desde que se tenha o soro por perto (de preferência bem perto).

Comentários encerrados em 20/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.