Consultor Jurídico

Artigos

Eleições 2012

Comissão de Prerrogativas precisa ser profissionalizada

Comentários de leitores

4 comentários

Oooops!!!!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Para os que o conhecem sabem muito bem da sua competência, mas para aqueles que ainda não o conhecem, fica aqui o depoimento deste Presidente, que muito reconhece o valor de todos aqueles que têm o propósito de defender e dar destino à OAB, mas sabe reconhecer que o melhor é o Dr. Marcos da Costa.
Por isso e por tudo isso é que não podemos concordar com afirmações “político-eleitoreiras” de muitos que sequer frequentam nossa Casa e, portanto, desconhecem esse novo modo de Administrar chamado MARCOS DA COSTA.
RICARDO HIROSHI BOTELHO YOSHINO
Presidente da 27ª Subseção da OAB/SP - Assis

Ooops!!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Por isso demonstrou o Dr. Marcos da Costa que os interesses da Advocacia e da OAB sobrepõem qualquer outro, principalmente aqueles ligados à política, de modo que nos causa espécie o fato de que durante este período de campanha, alguns, com o fito de macular a imagem deste competente Diretor e candidato, que é sem sombra de dúvidas o mais preparado para destinar os caminhos da Advocacia de São Paulo, escrevem eventuais favorecimentos aqueles que sempre seguiram suas diretrizes políticas.
E mais, além do atendimento especial, célere e comprometido, refletido pelos diversos despachos por Ele (Dr. Marcos) exarados – todos deferindo os pleitos da Advocacia – tivemos a honra de com Ele desfrutar de uma nova, mas eterna amizade e companhia, nas mais diversas reuniões em que fomos gentilmente recebidos em seu gabinete.
E mais ainda, nas diversas oportunidades que tivemos a felicidade de recebê-lo aqui em Assis, em nossa Casa, quando demonstrando, mesmo exercendo o grau mais alto da Advocacia bandeirante, uma simplicidade ímpar e uma simpatia extrema, fruto do grande e bom coração deste competente gestor.
Somos comprovação viva desta atitude coerente do Dr. Marcos da Costa, que mesmo sabendo de nossa antiga posição política, sempre serviu a Advocacia de Assis com isonomia, exatamente porque para Ele o que importa é o bem desta e o bem da nossa querida Instituição.

Oooops!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

DOUTOR MARCOS DA COSTA – UM EXEMPLO DE ADMINISTRADOR
Conhecemos o Dr. Marcos da Costa após nossa eleição ao cargo de Presidente da 27ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Assis-SP., uma vez que durante o pleito, apoiamos um candidato de oposição.
Eleitos, imaginávamos que em razão de estarmos em lado opostos durante a campanha, sofreríamos com indeferimento dos pleitos e perseguições políticas, típicas daquelas que ocorriam no passado.
Entretanto, a partir daí, tomamos conhecimento de que as três últimas gestões, em que participou esse competente dirigente de Ordem, o Dr. Marcos da Costa, mudaram os rumos da OAB/SP, o modo de administrar e a forma de tratar todos aqueles que diuturnamente militam em prol da Advocacia.
Aliás, descobrimos realmente que a Secional Paulista da OAB tinha a frente dirigentes que, além de demonstrarem competência sem “refil” – porque é inegável a transformação da OAB nas últimas 3 gestões – recebemos deles, em especial daquele a quem nestes últimos três anos competiu o trato das Subseções, o Dr. Marcos da Costa, um tratamento especial, mesmo, repetindo, tendo apoiado firmemente a oposição em nossa cidade.

Parabéns Rosana

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Acrescento ao seu comentário,se me permite, a arrogância de alguns candidatos que 'já se apresentam' como potenciais vencedores dessas eleições e, com isso, iniciaram a captação antecipada da clientela,em especial das grandes empresas,como os bancos por exemplo,cuja forma de agir você conhece com maestria, afinal a experiência vivida nessa área, dispensa maiores inserções ao seu vasto currículo. Vá em frente amiga e mostre a que veio. Conheço o seu trabalho,a sua competência, a sua integridade e garra, além da inteligência e da sua lealdade (acima de tudo). Sei dos seus valores e ideais; da sua luta há décadas junto a OAB/SP, quer integrando comissões, ou dedicando parte primorosa do se tempo em prol de uma advocacia mais humana e sensível,voltada para o pequeno profissional e os pequenos escritórios, aos milhares,sofrendo como ninguém, vítimas da incompetência, descaso e irresponsabilidade com que tem sido administrada a nossa querida OAB, que há algumas décadas tantas alegrias nos deu por representar, EFETIVAMENTE, a voz do advogado em toda a sua plenitude. Sucesso, como sempre, são meus votos sinceros à você, nobre colega. Sds.

Comentar

Comentários encerrados em 20/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.