Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transtorno jurídico

Caminhão dos Correios com processos é roubado

Um caminhão dos Correios que levava, entre outras cargas, um malote de processos, documentos e petições protocolizadas, foi roubado no dia 7 de agosto. O fato foi divulgado, nesta quarta-feira (12/9), em um comunicado da Secretaria da Primeira Instância (SPI) do Tribunal de Justiça de São Paulo e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. O TJ-SP e a SPI não tinham informações sobre a recuperação do veículo e da carga.

Segundo o informe, o veículo iria ao Fórum Regional de Vila Mimosa, na Comarca de Campinas, e havia partido da Central de Triagem de Correspondências do Ipiranga.

Os advogados atuantes nos processos relativos aos documentos no malote de número 02351 poderão solicitar a restauração dos autos, apresentando documentos e cópias dos papéis roubados, de acordo com os artigo 1.063 a 1.069 do Código de Processo Civil.

Em 14 de junho deste ano, foi roubado, em São Paulo, outro caminhão dos Correios, também transportando malote do TJ-SP. O crime aconteceu no bairro da Lapa, na capital do estado.

Segundo a SPI, a Central de Triagem do Ipiranga recebe e despacha diariamente 12 toneladas de papel. Com a finalidade de reduzir todo esse volume, está sendo implementado, em São Paulo, o Plano de Unificação Modernização e Alinhamento do Judiciário (Puma), que pretende tornar digital o acompanhamento de processos em pelo menos 40% do estado até o final de 2013.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2012, 18h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.