Agilidade na corte

TRF-4 está prestes a zerar as metas do CNJ

Autor

11 de setembro de 2012, 7h01

Faltando pouco mais de 100 dias para fechar 2012, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre e jurisdição sobre os três Estados do Sul, já comemora o cumprimento de 90% de algumas metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Conforme nota da direção do TRF-4 distribuída à imprensa na tarde desta segunda-feira (10/9), em alguns casos, as metas de cumprimento já foram antecipadas em 99,5%. É o caso da obrigatoriedade de julgar pelo menos 50% dos chamados processos antigos da Justiça Federal, distribuídos em 2007 e de acelerar em 50% o julgamento de ações que ingressaram de 2007 a 2009 nos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais.

Uma das metas nacionais do Poder Judiciário, aplicada para a esfera federal, foi a de exigir dos tribunais o julgamento de maior número de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012. O TRF-4, as Seções Judiciárias do RS, SC e PR, os Juizados Especiais Federais e as Turmas Recursais da Região Sul já cumpriram 91,7% do objetivo proposto, julgando 92 de cada 100 processos novos que entram.

Quanto à virtualização dos processos, para garantir consulta, peticionamento e emissão de guia de recolhimento pela internet, a meta está cumprida em toda a 4ª Região. Hoje, o TRF-4 tem quase 1,3 milhão de processos eletrônicos em tramitação. É a Justiça mais virtual do país. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!