Gestão na Justiça

TJ-SP busca propostas para planejamento estratégico

Autor

5 de setembro de 2012, 19h03

Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo de Planejamento e Gestão, presidido pela desembargadora Vera Angrisani, vai fazer consulta interna e externa para colher elementos que sirvam de embasamento ao ajuste de suas diretrizes estratégicas. Os formulários para as sugestões ficam disponíveis no portal do TJ paulista até o dia 14 de setembro.

A revisão do planejamento estratégico servirá também para ouvir magistrados e servidores no projeto Administração Participativa. O objetivo é criar e consolidar objetivos a partir de análise dos ambientes interno e externo, construir metas e elaborar sistema de métricas BSC (Balanced Scoreacard). O presidente, nas sedes das Regiões Administrativas Judiciárias, colhe sugestões dos integrantes do Poder Judiciário e da comunidade local que comparece representada pelos poderes constituídos, instituições e associações da região. A quinta reunião foi sediada na 4º RAJ de Campinas.

Em observância à Resolução 70 do CNJ, em 2009 foi elaborado o planejamento estratégico para o quinquênio 2010-2014. Ele é aprovado pelo Órgão Especial. Diante da necessidade de se ajustar as diretrizes estratégicas à boa prestação jurisdicional, a coleta de sugestões e a consolidação das pesquisas serão ferramentas essenciais antes de o planejamento estratégico do Tribunal de Justiça ser submetido à apreciação do Órgão Especial.

Para participar, são esperados: cidadão, jurisdicionado, representantes do Ministério Público, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!