Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Faltou um nome

Justiça Eleitoral suspende pesquisa do Ibope na PB

A Justiça Eleitoral mandou suspender a realização de uma pesquisa de intenção de votos feita em João Pessoa (PB) pelo Ibope até que se apure porque o nome da candidata Estelizabel Bezerra (PSB) não está nas cédulas entregues aos entrevistados. As informaçoes são do site do Jornal da Paraíba.

A decisão é da juíza da 70ª zona eleitoral Túlia Neves, segundo quem é melhor evitar a conclusão da pesquisa até que fique esclarecido o motivo do nome da candidata não constar nas cédulas. O material foi encontrado com um pesquisador do instituto, detido nesta terça-feira (4/8), enquanto fazia a pesquisa.

A juíza deu 48 horas para o pesquisador apresentar defesa junto à Justiça Eleitoral.

O Ibope divulgou nota confirmando que as cédulas entregues tinham falhas, mas que eram apenas materiais complementares à pesquisa. A pergunta considerada na pesquisa, diz o instituto, é uma na qual o entrevistado aponta o nome do candidato em um disco. No disco apresentado, diz a nota, constavam todos os nomes.

“Uma vez ciente do erro, o Ibope suspendeu imediatamente o uso da cédula e continuou a realização da pesquisa na forma determinada pela legislação, ou seja, com a utilização do disco em que constam os nomes de todos os candidatos”, diz a nota.

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2012, 2h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.