Consultor Jurídico

Notícias

Bancada nova

Cármen Lúcia troca a 1ª pela 2ª Turma do Supremo

Comentários de leitores

6 comentários

Integro

mat (Outros)

Nunca ouvi questionamentos à independência ou à capacidade técnica do Min. Seus votos na área criminal, como os do Gilmar Mendes e do Celso de Melo, se caracterizam por um garantismo etéreo que resulta em impunidade. Não concordo com tal corrente de pensamento, à qual, sem o mesmo estofo intelectual, aderiu o Min. Tófoli. Forçoso reconhecer, entretanto, que ele defende suas posições com integridade. No mais, como disse um colega, ele é um baita de um chato capaz de incomodar até a serena Ministra.

Ao colega Antonio de Assis Nogueira Júnior

Alexandre (Advogado Assalariado)

Eu meio que me perdi em seu argumento. O que o Marco Aurélio, indicado pelo Collor (inclusive, são primos) tem a ver com o PT?
.
O Marco Aurélio sempre foi garantista, tal qual o Gilmar. Isso não é novidade para ninguém. E eles são necessários para manter o equilíbrio no STF, e, principalmente, fazer um contrapeso à onda de clamor público. Ninguém questiona a capacidade técnica do Marco Aurélio nem sua integridade. O que pega mesmo é que ele é um chato de galocha, adepto a espezinhar os coleguinhas em qualquer oportunidade.

Mais um Ministro desavergonhado, autêntico pavão

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

Do que assisti nos julgamentos, o Sr. Ministro Marco Aurelio busca apenas tumultuar os julgamentos e retardá-los o máximo possível. Aliás, é profundo defensor de criminosos, especialmente os da etnia do Oriente Médio. Nas mãos dele, criminoso de verdade, especialmente o que utiliza da inteligência para praticar o delito, tá solto! (Como a nossa Legislação caduca permite e ele como guardião da Constituição está felicíssimo, como carioca de fala mansa, reforça a liberdade da bandidagem dos crimes de lógica). Como pavão que é, enrustido ou não, não se aposenta não! Que alegria deve sentir, dia após dia, aparecer sempre e sempre na telinha. Infelizmente, ele é a pior cara do STF (Talvez tenha sido sempre; o seu discurso jurídico é voltado somente para a absolvição de criminosos confessos, dos sabidamente culpados etc.), cuja imagem igual ao do Congresso. É o Brasil, cada vez mais piorado. Pois, a cada dia fica mais forte o fato que o único compromisso do governo do PT é com o Bem-estar de banqueiros, sonegadores, empresários corruptos e corruptores, especuladores de moeda e bandidagem de toda ordem. PARA O PT SERVE TER ALGUÉM QUE É PROFUNDO DEFENSOR DO (nosso) ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! O Brasil é uma linda democracia para certos Rábulas criminalistas. Democracia!!! Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior

está certa

Neli (Procurador do Município)

Tb se estivesse em seu lugar iria preferir a segunda turma: uma grande honra trabalhar ao lado do ministro Celso de Mello.

Troca de Turma

BADY CURI (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Nao deve ser fácil julgar ao lado do Min. Marco Aurelio, sua tenacidade, rapidez de raciocínio e conhecimento dos autos dos processos postos em julgamento é visível, além de profundo defensor da Estado Democrático de Direito. Algumas de suas posições anteriormente isoladas, hoje fazem quorum no STF. Porém não é crível que a Min. Carmem Lucia tenha deixado a 1ª Turma por estes motivos, ou mesmo pelo humor ou ironia, como preferem alguns, de seu par, mas por ter sintonia com os entendimentos da 2 Turma.

Segundo estatísticas do STF Min. Marco aurélio é o que mais

analucia (Bacharel - Família)

Segundo estatísticas do STF Min. Marco aurélio é o que mais tem processos parados, pois não relata e ainda atrasa o trabalho dos outros, pois vive pedindo vista de tudo e não põe em pauta.
Talvez seja o caso de pensar em um pedido de aposentadoria antecipada, pois o STF ficaria mais ágil.

Comentar

Comentários encerrados em 12/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.