Vaga aberta

Dilma analisa candidatos para vaga no STF

Autor

1 de setembro de 2012, 11h55

Por conta da aposentadoria do ministro Cezar Peluso, que se efetiva nesta segunda-feira (3/8), a presidente Dilma Rousseff analisa nomes para indicar à vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a indicação será feita no momento que a presidente julgar conveniente. As informações são da Agência Brasil.

“A indicação será feita a partir do momento que ela julgar conveniente. Ela não tomou ainda nenhuma posição em relação ao momento em que o fará. Seguramente está pensando em nomes”, declarou, nesta sexta-feira (31/8), o ministro José Eduardo Cardozo, durante a posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer.

“Na hora em que ela julgar que tem um nome que considera o ideal para a vaga, seguramente o indicará”, observou Cardozo.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, é um dos nomes cotados para a vaga aberta com a saída de Peluso. Trata-se da terceira indicação que a presidente Dilma Rousseff fará para o STF desde que assumiu o governo. Em 2011, a presidente indicou a ministra Rosa Weber em substituição a então ministra Ellen Gracie. Antes, no mesmo ano, a presidente indicou o ministro Luiz Fux para a cadeira ocupada por Eros Grau.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!