Monopólio dos Correios

Justiça autoriza DHL a entregar passaportes

Autor

29 de outubro de 2012, 20h41

A empresa DHL Brasil informou nesta segunda-feira (29/10) que entregará os passaportes brasileiros com visto americano que ainda estão sob sua custódia. Desde a última quinta-feira (25/10), a empresa está impedida de fazer a entrega por decisão da Justiça Federal em São Paulo, em ação movida pelos Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alegou que possui exclusividade dos serviços postais no país e que, por isso, a DHL não poderia fazer as entregas, o que foi confirmado pela Justiça.

A empresa DHL conseguiu autorização judicial na última sexta (26/10) para enviar os passaportes restantes. Os documentos começaram a ser devolvidos nesta segunda no local indicado pelo solicitante do visto.

No site oficial de informações para o pedido de visto americano, o solicitante pode acessar a conta pela internet e conferir, por meio do código de rastreamento do passaporte, se o documento está com a DHL Brasil. Se o número de rastreio não for encontrado, o passaporte deverá estar na Seção Consular, ainda em processo, e não será entregue pela DHL.

A Embaixada dos Estados Unidos orienta que as entrevistas marcadas até dia 1º de novembro sejam reagendadas para data posterior. Cerca de 4 mil pessoas passam por dia na embaixada e nos consulados norte-americanos no Brasil para solicitar o visto. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!