Segundo Turno

Em Salvador, ACM Neto (DEM) é eleito com 53%

Autor

28 de outubro de 2012, 19h20

ACM Neto (DEM) venceu o segundo turno e foi eleito prefeito Salvador com 53,6%, derrotando o candidato do PT, Nelson Pelegrino. Com o resultado, Salvador passa a ser a maior capital do país governada pelo DEM. As informações são do portal Uol.

O candidato do DEM é neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (DEM), o ACM, morto em 2007. ACM foi prefeito de Salvador, em 1976, e governador do Estado por três mandatos. A eleição de ACM Neto levou analistas a enxergaram o retorno ao poder do “carlismo”, substantivo que extrai sua força do segundo nome e estilo político do ex-senador ACM.

O candidato, por sua vez, rende homenagens ao avô, mas rejeita a associação ao termo. "Esses rótulos que a imprensa dá são todos inadequados. Todo mundo sabe do orgulho enorme que tenho do senador Antonio Carlos. Agora, não há que se falar em reedição do que quer que seja", afirmou ACM Neto, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" publicada no último domingo (21).

Logo após perder o governo do Estado, em 2006, sua maior derrota política, o senador ACM chegou a profetizar o retorno de seu grupo ao poder: "Vocês verão a volta triunfal do carlismo na Bahia. O carlismo é uma legenda que não se apaga, queiram ou não os cronistas políticos", afirmou à época.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!