Eleições 2012

Vitória da Conquista e Campina Grande elegem prefeitos

Autor

28 de outubro de 2012, 21h09

O PT conquistou a prefeitura de Vitória da Conquista (BA), com o candidato Guilherme Menezes. Em Campina Grande (PB) o PSDB venceu a eleição com o candidato Romero Rodrigues.

Guilherme Menezes (PT) foi eleito prefeito de Vitória da Conquista com 91.072 votos, o que corresponde a 56,28% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato Herzem Gusmão (PMDB) que obteve 70.760 votos (43,72%).

Esta foi a primeira vez que a cidade teve eleições municipais disputadas em dois turnos, tendo em vista que Vitória da Conquista ultrapassou a casa dos 200 mil eleitores.

Médico, Guilherme Menezes foi eleito deputado estadual e, em 1997, assumiu pela primeira vez a Prefeitura de Vitória da Conquista, tendo sido reeleito em 2000. Depois de seis anos como prefeito, ele assumiu a cadeira de deputado federal, tendo sido reeleito.

Em Campina Grande (PB), o candidato Romero Rodrigues (PSDB) foi eleito com 59,14% dos votos válidos. Tatiana (PMDB) ficou com 40,86% dos votos válidos. Graduado em Agronomia, com pós-graduação em Irrigação, Romero Rodrigues elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi também deputado estadual, cargo que exerce atualmente. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!