Ficha Limpa

Juiz decreta vitória de Jorge Lapas em Osasco

Autor

27 de outubro de 2012, 14h23

Jorge Lapas, candidato do PT à prefeitura de Osasco (SP), foi decretado prefeito do município nesta sexta-feira (26/10). A decisão de considerar o petista como o eleito foi do juiz Samuel Karasin. As informações são do portal G1.

O vencedor da eleição havia sido o tucano Celso Giglio, que teve a candidatura impugnada em função da lei da Ficha Limpa. O Tribunal de Contas do Estado rejeitou a prestação de contas apresentadas por Celso Giglio à frente da administração municipal em 2004.

Entre as irregularidades verificadas pela Câmara de Osasco sobre a gestão de Giglio estão: déficit orçamentário, crescimento da dívida ativa, elevado déficit financeiro e falta de recolhimento de verbas previdenciárias.

Assim, os 149 mil votos que Giglio recebeu foram considerados nulos. Jorge Lapas, por sua vez, obteve 138 mil votos, 60% dos válidos, garantindo sua vitória já no primeiro turno.

Giglio recorreu ao TSE mas não obteve êxito. O Tribunal manteve, por unanimidade, o indeferimento ao registro da candidatura de Giglio, que ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!