Voto consciente

"Segundo turno não é segunda chance", diz Cármen Lúcia

Autor

27 de outubro de 2012, 19h35

"Segundo turno não é a segunda chance: cada voto é chance única de escolha." A frase foi dita pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmen Lúcia, durante pronunciamento em rede nacional, na noite deste sábado (27/10).

Como no pronunciamento referente ao primeiro turno, a ministra salientou, na breve mensagem, a importância do voto consciente e também o papel que os eleitores têm de cobrar o candidato escolhido. "Não se apegue apenas às promessas do candidato; pergunte-se o que exigirá do seu representante. Deposite na urna o sonho da cidade na qual você quer viver. O seu voto é esse sonho começando a se tornar possível", disse.

Leia abaixo a mensagem da ministra:

Boa noite!

Mais uma vez, peço licença para um minuto da sua atenção. Amanhã, eleitores de cinquenta municípios brasileiros votarão, em 19 Estados, no segundo turno das Eleições de 2012.

Segundo turno não é a segunda chance: cada voto é chance única de escolha. Por isso você, que decidiu ser esta a hora para eleger o Prefeito e o Vice-Prefeito do seu município, faça valer o que você quer, lembrando-se de que você está afirmando o seu presente e construindo também o futuro.

Não se apegue apenas às promessas do candidato; pergunte-se o que exigirá do seu representante. Deposite na urna o sonho da cidade na qual você quer viver. O seu voto é esse sonho começando a se tornar possível. Neste domingo, vote com a liberdade que conquistamos e com a responsabilidade de que precisamos. E vote limpo. Obrigada pela atenção. Desejo a todos um ótimo domingo e uma excelente eleição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!