Notas Curtas

Supremo já tem 300 mil seguidores no Twitter

Autor

24 de outubro de 2012, 5h07

Spacca
Com quase 300 mil seguidores, a conta do Supremo Tribunal Federal no Twitter (@stf_oficial) foi validada, no dia 19 de outubro, com o certificado de verificação do microblog, o chamado Verified Accounts — concedido a pessoas ou marcas notáveis, que possuem relevância na rede. Criado em 2009 para comprovar que determinado perfil é verdadeiro, o selo azul ao lado da foto do perfil é um método usado para distinguir contas oficiais de contas falsas. 

Bombando
Lançada no dia 1º de dezembro de 2009, a página do STF no Twitter atingiu o grau máximo de influência (grau 100) no microblog em apenas um ano, segundo informações obtidas por meio do aplicativo Twittergrader. O Twitter do STF recebe, em média, sete mil adesões por mês, mas quando se aproxima algum julgamento de grande repercussão, esse número aumenta. Atualmente, com o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, o perfil do STF tem conquistado mais seguidores, além de entrar com frequência nos TTs (Trending Topics) — assuntos que ganham popularidade com rapidez no Twitter.


Uniformização de Juizados
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, anunciou na semana passada a criação de comissão para analisar a elaboração de uma Turma Nacional de Uniformização para Juizados Especiais estaduais. A comissão tem 30 dias para apresentar um anteprojeto. A primeira reunião do grupo coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão ocorreu na segunda-feira (15/10). Compõem também a comissão o conselheiro José Guilherme Werner, do CNJ, e o desembargador do TJ-DF Arnoldo Camanho. Da reunião, participaram ainda os juízes-auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça Mariela Nogueira e Gustavo Vianna, e os juízes-auxiliares do STJ Laudenir Petroncini e Fabrício Carata.


Homenagem 1
A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, recebu nesta terça-feira (23/10) a comenda Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau grande-oficial. Presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o evento teve a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, entre outras autoridades.


Homenagem 2
A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais prestou homenagem, em sessão de julgamento de 17 de outubro, ao juiz federal Paulo Arena, que fazia sua última participação como membro efetivo do colegiado. O discurso de homenagem foi proferido pelo juiz federal Janilson Bezerra de Siqueira. Em sua fala, Arena disse que a morosidade do Judiciário sempre foi uma de suas maiores preocupações. Ele elogiou os mutirões e a atuação do ministro João Otávio de Noronha na Presidência do colegiado.


Vagas abertas
O Tribunal de Justiça de Pernambuco divulgou na sexta-feira (19/10) edital do concurso público de provas e títulos para o preechimento de 55 vagas de juiz substituto da corte. O documento também está publicado no site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas. A expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse cinco mil candidatos. O último concurso, finalizado em junho deste ano, teve 49 aprovados. Inscreveram-se 5,4 mil candidatos. A comissão organizadora é presidida pelo desembargador Jorge Américo. Também integram o grupo os desembargadores Marco Maggi e Eduardo Sertório e, como membros suplentes, os desembargadores Roberto Maia e Antônio Carlos Alves.


Apoio visível
Nos dias 24 e 25 de outubro, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) promove uma campanha de prevenção em relação à saúde ocular. A ação é uma parceria com a Clínica Schaefer. Advogados da seccional em dia com as anuidades poderão fazer gratuitamente exames de acuidade visual e pressão ocular.


Recém-chegado
O mais novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Leandro dos Santos, tomou posse na semana passada (16/10). Com 24 anos dedicados à magistratura, Santos recebeu homenagens de seu pai, Luiz Carlos dos Santos, magistrado aposentado que falou em nome da OAB. O novo membro da corte também foi saudado pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, em nome do Poder Judiciário, e pelo procurador Osvaldo Trigueiro do Vale Filho, procurador-geral de Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!