Consultor Jurídico

Notícias

AP 470

“Condenação por quadrilha se baseou só em indícios”

Comentários de leitores

7 comentários

O choro é livre, numa democracia, e os desenfoques também!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O DUE PROCESS OF LAW, calçado na PRESUNÇÃO de INOCÊNCIA, que NADA MAIS É que a EXISTÊNCIA do PRÓPRIO PROCESSO, está sendo observado e a JUSTIÇA prevalecerá, contra toda a EMOÇÃO RIDÍCULA daqueles que, PETISTAS, prefeririam ver a prevalência da CORRUPÇÃO e da CONQUISTA do PODER pela COMPRA de CONSCIÊNCIAS VENAIS!
A verdade é que " ... a presunção de inocência não tem mais espaço no ordenamento jurídico pátrio,,," é e será sempre uma das LAMÚRIAS mais lacrimosas daqueles que queriam ver a DESCONSTITUIÇÃO da ÉTICA e a DECADÊNCIA dos COSTUMES prevalecerem sobre o ESTADO do DIREITO.
Observada a PRESUNÇÃO de INOCÊNCIA, garantiu-0e aos ACUSADOS o DIREITO de DEFESA, inscrito no DEVIDO PROCESSO LEGAL e, finalmente, é a JUSTIÇA, é o DIREITO e é o CIDADÃO que está prevalecendo.
PARABÉNS, BRASIL, PARABÉNS JUDICIÁRIO BRASILEIRO, por nos estar propiciando GARANTIA JURÍDICA e EFETIVAÇÃO do DIREITO para todas a SOCIEDADE.,

Valeu a histeria popular acima das provas iminentes!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

De agora em diante, com a devida vênia, em concordando com os reflexos da decisão do STF em face da AC 470, os colegas interpretam que a presunção de inocência não tem mais espaço no ordenamento jurídico pátrio, e, portanto,deixou de ser aspecto relevante na aferição da justiça(independentemente qual seja o réu, se o Zé da esquina ou o Zé Dirceu), se preparem agora para lidar com uma verdadeira desordem jurídica neste país. Na esfera de primeiro grau, os reflexos serão imediatos, e se previnam os Tribunais Superiores para arcar com o ônus de uma "epidemia" de recursos e dos chamados remédios heroicos(mandados de segurança e habeas corpus). Após a poeira abaixar, e se deparando com as consequências da realidade, os colegas verão que não estavam tão certos assim. Em sendo o tempo o senhor da verdade, aguardemos!

Pensou que todos eram venais??? Enganou-se!

Humberto Canton (Advogado Assalariado - Comercial)

Se o sr. José Dirceu tem tanta certeza de sua inocência, então se faz necessário que tenha pelo menos a decência de dizer quem foram os realmente culpados pelas altas somas de dinheiro desviadas do erário público (ou isso também seria mais uma culpa da imprensa golpista?). Agora, na sua linguagem, (de quadrilheiro)..."a casa caiu..." chega....e se o sr. for realmente corajoso (como era quando tinha armas na mão), para o bem do país, e do povo que foi roubado, entregue o chefão e também os outros caciques que participaram...devolvam os valores e aceitem a decisão da justiça no Estado Democrático de Direito (aqui ainda não é ditadura da minoria ideopata e burra como vocês queriam transformar,não!) Ainda bem que a maioria dos ministros do Supremo não são venais e vendidos pela ideologia barata da retribuição de favores. Quando sair da cadeia, vá para Cuba e...seja feliz!.

É só o começo do choro e do ranger de dentes. Falta o Chefão

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Esse é um direito, que o Estado Democrático de Direito confere a qualquer cidadão e, mui particularmente, ao Zé Dirceu, o ex-todo poderoso primeiro ministro do “capo de tutti capi”: o jus sperniandi. Fosse ele julgado em Cuba por um judiciário aparelhado pelos irmãos Castro ou, então, outro país socialista-marxista ultrapassado qualquer, hoje ele estaria morto por consequencia de uma condenação sumária. Agradeça a Deus por ter cometido seus delitos no Brasil e julgado por um judiciário independente, imparcial e soberano.

O cheiro da pizza lhe deu desenteria ?

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Que os assuntos eram relacionados 'à pasta' ficou evidente. O problema é que a tal pasta, vista a todo momento entrando e saindo do seu gabinete, pelas mãos de inúmeros outros 'malacos', era a 'usual', ou seja, aquela que serve para acomodar algo ou dinheiro (esta segunda hipótese a mais adequada aos fatos).Quando a 'pasta' não era suficiente , o 'dindin' era carregado na cueca mesmo. Vá fazer mais uma plástica seu pilantra de carteirinha, e peça para o cirurgião mudar, também e se possível, essa sua índole criminosa, vagabundo.

Chegou o dia

Jean Spinato (Advogado Autônomo)

Demorou mas chegou o dia em que Dirceu e seus asseclas podem ser juridicamente chamados de corruptos e quadrilheiros.
Claro que a chicana vai continuar, o discurso teratológico dos "direitos humanos" violados, do julgamento injusto, do vilipendio às conquistas democráticas, da conspiração das elites (logo elas, tão bem tratadas no governo Lula).
Mas faz parte, tudo isso está ao gosto da militância míope, há que se ter um discurso prontinho para animá-los.

Choro mentiroso e ridículo

Arthur Lima (Professor)

É Zé Dirceu,somente a eterna turma de puxa-sacos e subservientes desocupados desse imoral partido dos trabalhadores é que, juntamente contigo, protagonizam esse choro mentiroso e ridículo. A sua condenação, ao contrário do que você vocifera, lavou a alma do povo brasileiro. Esse escândalo "Mensalão" demonstrou a sordidez dos bastidores do poder e a total ausência de seriedade, tanto sua assim como do partido político do qual você é filiado (se fosse sério, ético, já o teria expulsado há muito tempo). O "Mensalão", bem como a cassação do Senador Demóstenes Torres foram, para mim, se constituem nas maiores desilusões com a política (sentido amplo), malgrado você à época fosse do Executivo e não do Legislativo, porque percebi que as pessoas, como você, almejam apenas vantagem pessoal, inexistindo projeto que reflita bem-estar para os outros. Zé, você não pode reclamar de nada, cara! Tiveste uma oportunidade de ouro! Seguramente era você que estaria no lugar da Dilma. Felizmente a mão de Deus (que você não cre)não permitiu que as suas articulações maléficas fossem muito longe. Desejo a você eterno esquecimento. Ah! Tomara que ainda dê tempo de ir para a cadeia e cumprir pelo menos parte da pena em regime fechado. Se não tiveres curso superior nem direito a prisão especial terás. Será engraçado ver o "companheiro" Lula ir visitá-lo na cadeia e "tomar uma geral" da guarda penitenciária antes de entrar.

Comentar

Comentários encerrados em 30/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.