Valeu, STF

Cariocas homenageiam ministros do Supremo

Autor

21 de outubro de 2012, 18h21

Manifestantes do movimento “Valeu, STF”, foram para a orla da Zona Sul do Rio homenagear os ministros do Supremo Tribunal Federal pelo andamento do processo do julgamento do mensalão. A reportagem foi publicada no site de notícias G1. 

Com capas pretas e máscaras do ministro Joaquim Barbosa — relator do processo—  os manifestantes caminharam do Posto 12, no Leblon, ao Posto 9, em Ipanema, onde se reuniram para celebrar o que chamaram de fim da “pizzaria Brasil”.

O organizador do ato, jornalista Altamir Tojal diz que é hora de aplaudir o STF pela coragem no julgamento do mensalão e pedir para que as sentenças sejam cumpridas e que o dinheiro roubado do povo pelos políticos corruptos seja devolvido.

Durante a marcha, somente o nome do ministro Ricardo Lewandowski — revisor do processo e que votou pela absolvição de 13 réus do crime de formação de quadrilha — era vaiado. 

A manifestação, segundo Tojal, nasceu no Facebook e em um blog que mantém sobre as notícias do julgamento do mensalão. O grupo já organizou outras manifestações no Rio, como o movimento pelos plenos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e pela marcação do julgamento do mensalão. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!