Eleições OAB-SP

Dez ex-presidentes da Aasp apoiam Marcos da Costa

Autor

19 de outubro de 2012, 16h36

Nesta sexta-feira (19/10), dez ex-presidentes da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) divulgaram nota pública expressando o apoio à candidatura de Marcos da Costa à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Costa é o atual presidente em exercício da OAB-SP.

Segundo a nota, após “criteriosa avaliação” dos candidatos, os ex-presidentes informaram o apoio ao pré-candidato, Marcos da Costa, à presidência e à chapa de conselheiros que encabeçará. “Marcos da Costa se apresenta como a melhor opção entre as demais pré-candidaturas que manifestaram propósito de concorrer no aludido pleito.”

Assinaram a carta: José Roberto Batochio; Antonio de Souza Corrêa Meyer; Clito Fornaciari Júnior; José Rogério Cruz e Tucci; Aloísio Lacerda Medeiros; José Roberto Pinheiro Franco; Antonio Ruiz Filho; Sérgio Marçal; Marcio Kayatt e Fábio Ferreira de Oliveira.

O apoio da maioria das subseções da OAB-SP à Marcio da Costa, foi justificado pela “impecável trajetória” do pré-candidato, cuja candidatura foi natural, “longe de se mostrar um mero projeto pessoal.”

Leia a nota:

São Paulo, outubro de 2012.

Colegas,

No dia 29 de novembro haverá eleições para a composição do Conselho e Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, para o próximo triênio. Mostra-se muito importante, imprescindível mesmo, que todos participem do processo de escolha daqueles que irão liderar e representar oficialmente a advocacia paulista nesse lapso de tempo.

Os signatários, todos ex-presidentes da nossa querida Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), após criteriosa avaliação do quadro sucessório anunciado, deliberaram manifestar, expressa e publicamente, seu apoio ao pré-candidato a presidente Marcos da Costa e à chapa de conselheiros que encabeçará.

E o fazem convencidos de que Marcos da Costa se apresenta como a melhor opção entre as demais pré-candidaturas que manifestaram propósito de concorrer no aludido pleito.

Há tempos Marcos da Costa vem dedicando seu eficiente trabalho ao Conselho Secional da OAB São Paulo, havendo acumulado a experiência do exercício de funções de relevo na Entidade, tais como Diretor Tesoureiro e Vice-Presidente, até assumir, recentemente e em caráter de interinidade, a presidência desta que é a maior Secional do país. Nesse mister, sempre se houve com dedicação, probidade, eficiência e discrição, folha de serviços que o credencia, plenamente, para exercer a liderança da advocacia paulista e para conduzir com êxito seus destinos.

Em razão dessa impecável trajetória, sua candidatura, longe de se mostrar um mero projeto pessoal, emerge, naturalmente, no seio da advocacia, com o apoio da expressiva maioria das subseções da OAB no Estado, com a chancela de importantes lideranças nacionais da advocacia e, sobretudo, dos que militam no dia a dia forense.

Por essas razões e por tudo quanto já realizou em prol da classe, os ex-presidentes da Aasp que abaixo subscrevem apoiam e recomendam Marcos da Costa para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

José Roberto Batochio – Antonio de Souza Corrêa Meyer – Clito Fornaciari Júnior – José Rogério Cruz e Tucci – Aloísio Lacerda Medeiros – José Roberto Pinheiro Franco – Antonio Ruiz Filho – Sérgio Marçal – Marcio Kayatt – Fábio Ferreira de Oliveira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!