TJ-DF contesta classificação em ranking de tribunais
13 de outubro de 2012, 14h32
Em nota publicada na última quinta-feira (11/10), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal afirmou que a classificação do tribunal no Índice de Desempenho da Justiça (IDJus) não condiz com a realidade. De acordo com o ranking de desempenho do IDJus, o TJ-DF foi classificado em 23º lugar.
A nota esclarece que os dados utilizados estão incorretos, pois as informações utilizadas pelo IDP se basearam em relatório desatualizado do Conselho Nacional de Justiça. De acordo com o tribunal, os dados já foram retificados e atualizados. O TJ-DF informou que foi enviado um ofício ao CNJ pedindo a atualização dos dados.
Confira a nota de esclarecimento:
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios esclarece que os dados divulgados, nesta quarta-feira (10/10), pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, que classificou o TJDFT em 23º lugar no ranking de desempenho entre os demais Tribunais dos Estados, estão incorretos.
Os dados inconsistentes que basearam a avaliação estão publicados em relatório disponível no site do CNJ. Eles foram retificados e atualizados em tempo pelo TJDFT e estão corretos na base de dados do referido site, porém não foram corrigidos pelo CNJ na publicaçãoonline, em PDF, o que induziu o IDP a erro.
Nesse contexto, o TJDFT ressalta que a informação prestada peloInstituto de Direito Público não condiz com a realidade da Justiça do DF. O TJDFT já enviou ofício ao CNJ para que proceda à correção dos dados, e o IDP possa reavaliá-los, a fim de divulgar a informação exata.
Por fim, informamos que, no dia 30 de outubro, os índices atuais do Poder Judiciário brasileiro serão publicados pelo CNJ – hoje reconhecido como o órgão legítimo para pesquisá-los e divulgá-los – com base nos dados de 2011.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!