Febre na internet

Família Ourfali tenta impedir acesso a vídeo no YouTube

Autor

10 de outubro de 2012, 22h10

A família Ourfali, do garoto que ficou famoso após seu vídeo pessoal virar febre no YouTube, abriu um processo contra o Google para impedir o acesso ao conteúdo. Uma decisão de primeira instância da Justiça paulista negou a liminar, mas determinou que o Google se manifeste sobre a possibilidade técnica de atender ao pedido do autor. O conteúdo foi criado para o bar-mitzvá do adolescente, cerimônia que marca a maioridade do homem judeu, aos 13 anos. As informações são do portal UOL.

“É para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da internet de todos os caminhos de acesso que a essa altura se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da internet”, diz a decisão publicada no dia 26 de setembro no “Diário Oficial do Estado de São Paulo”, em que não consta o nome do juiz.

Em uma decisão anterior do mesmo fórum, publicada oficialmente no dia 21 de setembro, o juiz pedia que fosse esclarecido o conteúdo do vídeo que estaria causando “sérios transtornos à vida do autor”.

Processo 583.00.2012.192672-8/000000-000

Assista ao vídeo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!