Prefeitura de Petrópolis

Rubens Bomtempo concorrerá no 2º turno

Autor

10 de outubro de 2012, 20h09

Rubens Bomtempo (PSB) poderá concorrer ao segundo turno em Petrópolis (RJ) contra Bernardo Rossi (PMDB), depois de decisão do juiz Alexandre Teixeira de Souza, da 85ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (10/10), o juiz reverteu decisão que indeferia a candidatura de Bomtempo e permitiu que ele concorra enquanto aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral. A notícia é do portal UOL.

O candidato do PSB teve sua candidatura barrada pelo TRE-RJ, que levou em conta a rejeição das contas do candidato à frente da Prefeitura de Petrópolis, que comandou de 2001 a 2008. Bomtempo, porém, recorreu da decisão no TSE e reafirmou a candidatura, mantendo-se em campanha nas ruas enquanto aguardava uma sentença definitiva.

Rossi foi o primeiro colocado no primeiro turno, com 52.951 votos. Bomtempo recebeu 50.320 votos, que foram considerados nulos e totalizados à parte, uma vez que o pedido de registro foi indeferido pelo tribunal. O candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e vai ao segundo turno na condição de indeferido sub judice.

Após a apuração dos votos no primeiro turno, quem estava na disputa com Rossi era o atual prefeito, Paulo Mustrangi (PT), que obteve 45.060 votos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!