Processo seletivo

Concurso para juiz estadual do RS acontece domingo

Autor

8 de outubro de 2012, 18h16

A partir das 14h do próximo domingo (14/10) acontecerá a prova objetiva da seleção para 60 vagas de juiz de Direito substituto do Judiciário Estadual do Rio Grande do Sul. O valor bruto atual do subsídio dos juízes de entrância inicial está em R$ 17.581,75. Pessoas com deficiência têm reservadas 5% do total de vagas. A convocação dos candidatos está disponível do site da Officium, empresa realizadora do certame, e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Os candidatos farão a prova, que tem duração cinco horas, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Eles deverão comparecer às 13h15, portando, preferencialmente, o documento de identidade que originou a inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo de seleção é integrado de seis etapas: inicialmente é realizada a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os habilitados nessa fase passam por prova discursiva e de sentença, também eliminatória e classificatória. A seguir, é promovida sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico dos aprovados, de caráter eliminatório.

Depois disso, os habilitados são convocados para a prova oral, fase que é eliminatória e classificatória e, então, os remanescentes participam da prova de títulos, unicamente classificatória. A sexta e última etapa é o Curso de Seleção para Ingresso na Carreira da Magistratura, eliminatória e classificatória. O concurso prevê ainda uma entrevista com os candidatos, sem caráter eliminatório. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!