Eleições municipais

Serra e Haddad vão para segundo turno, diz Ibope

Autor

7 de outubro de 2012, 17h35

Confirmando o que já indicavam as pesquisas pré-eleitorais, a pesquisa de boca de urna das eleições municipais em São Paulo indicam que José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno. Em terceiro lugar, e fora do segundo turno, ficou Celso Russomano (PRB), que liderou as pesquisas durante toda a campanha. Segundo o Ibope, Serra obteve 30% dos votos, contra 29% de Haddad e 23 de Russomano. 

Ainda segundo a pesquisa do Ibope, feita sob encomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, no Rio de Janeiro deve se reeleito o prefeito Eduardo Paes, com 69%, contra 26% de Marcelo Freixo (PSOL). Em Belo Horizonte, também deve ser reeleito Márcio Lacerda (PSB) , embora a boca de urna não consiga indicar se haverá segundo turno ou não, contra Patrus Ananias (PT). Lacerda tem 52% dos votos, o que coloca o segundo turno dentro da margem de erro. Patrus Ananias tem 42% 

A situação em Recife também não se definiu para a boca de urna. Lá Geraldo Júlio (PSB), com apoio do governador Eduardo Campos, obteve 51% dos votos, e Daniel Coelho (PSDB) ficou com 25%. Humberto Costa (PT), com apoio da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, ficou em terceiro, com 20%.

Em Porto Alegre, também a previsão é que a eleição termine neste domingo com a eleição de José Fortunati (PDT), com 62% dos votos. Manuela d’Ávila (PCdoB) fica em seundo com 23%. 

Em Salvador, a boca de urna indica segundo turno entre Pelegrino (PT), com 43%, contra ACM Neto (DEM) com 36%. Em Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) está com 34%, contra 29% de Luciano Ducci  (PSB) e 24% de Gustavo Fruet (PDT). 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!