ELEIÇÃO CONTINENTAL

TSE julgou cerca de 4 mil recursos das Eleições de 2012

Autor

6 de outubro de 2012, 15h10

Dos 6.300 recursos que chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral com vistas à eleição deste ano de prefeitos e vereadores, o tribunal já julgou cerca de quatro mil processos. A informação é da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

A Procuradoria-Geral Eleitoral informou que cumpriu todos os prazos legais e nenhum processo foi devolvido fora do prazo legal de dois dias para oferecer parecer. Isso mesmo com o impacto da greve dos servidores da Justiça Eleitoral, que represou a remessa dos processos. No final de agosto, encerrada a greve, a PGE afirmou que passou a receber uma enxurrada diária de processos com prazos de dois dias para manifestação. Segundo a PGE, todos os prazos foram cumpridos. 

Ao todo, estarão disputando um cargo eletivo neste domingo (7/10) aproxidamente 530 mil candidatos. São 480 mil candidatos a vereador e cerca de 55 mil candidatos a prefeito em todo o país.

A votação inicia em todo o país neste domingo, com exceção do Distrito Federal, às 8h e encerra às 17h. De acordo com o TSE, às 20h de Brasília, as apurações de cerca de 90% dos municípios já estarão encerradas. A previsão é que até as 22h a apuração de votos seja completamente concluída.

* Notícia alterada às 11h15 deste domingo (7/10) para correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!