Justiça Eleitoral

Servidores da PF confirmam trabalho nas eleições

Autor

1 de outubro de 2012, 14h58

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Jones Leal, informou que todos os servidores designados para atividade eleitoral irão cumprir a determinação da liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça. Ela prevê o atendimento das demandas da Justiça Eleitoral nos dois turnos das eleições deste ano.

A confirmação foi feita durante protesto na manhã dessa segunda-feira (1/10). O ato cívico dos servidores da Polícia Federal em Brasília, em greve há 56 dias, foi para dar visibilidade às reivindicações da categoria. Eles se reuniram em frente à sede da instituição na capital federal e hastearam a bandeira do movimento, intitulado SOS para a Polícia Federal, ao som do Hino Nacional.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Jones Leal, a mobilização substituiu o ato oficial que ocorre a cada início de mês nas unidades da polícia nos estados, com hasteamento da Bandeira Nacional.

Para ele, a principal reivindicação da categoria, que inclui agentes, escrivães e papiloscopistas, é a reestruturação da carreira, com equiparação a servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo salário inicial bruto é R$ 11 mil. Segundo o Sindipol (DF), o salário inicial bruto dos agente da Polícia é aproximadamente R$ 7,5 mil.

Entre os serviços afetados pela paralisação estão as operações, as investigações do serviço de inteligência e o controle de produtos químicos em postos e aeroportos, segundo o sindicato.

Segundo o Ministério do Planejamento, como a categoria rejeitou a proposta de aumento de 15,8%, oferecida pelo governo, qualquer alteração na tabela de pagamentos só poderá ser incluída, via mesa de negociações, no Orçamento previsto para 2014. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!