Casa nova

Duas desembargadoras tomam posse no TRT gaúcho na sexta

Autor

29 de novembro de 2012, 10h30

A solenidade de posse das desembargadoras Lucia Ehrenbrink e Tânia Regina Silva Reckziegel, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), será nesta sexta-feira (30/11), às 18h. A cerimônia ocorre no Plenário do TRT-4, localizado à Av. Praia de Belas, 1.100, térreo, em Porto Alegre. Elas foram nomeadas pela Presidência da República no dia 10 de outubro e empossadas, em gabinete, no dia 15.

Lucia Ehrenbrink é juíza de carreira. Ingressou na magistratura da 4ª Região em 28 de setembro de 1990. Em 27 de julho de 1993, passou a ser titular da Vara do Trabalho de Carazinho. Também foi juíza titular da 1ª VT de Lajeado, da 2ª VT de Sapiranga, da 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (nessa unidade, durante quase 18 anos) e da Vara do Trabalho de São Gabriel. Compõe a Seção Especializada em Execução e a 8ª Turma. Foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves.

Tânia Reckziegel é advogada. Chega ao TRT gaúcho em vaga destinada ao quinto constitucional e em função da Lei 12.421/2011, que ampliou em 12 o número de desembargadores da corte. Ocupou os cargos de presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), diretora do Departamento de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-RS e diretora da Federação das Mulheres Gaúchas. Integra a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 7ª Turma. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!