Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

conselho para o Teori

Ricardo T. (Outros)

Ministro Teori pense bem: se você julgar contra a imprensa, contra o jornal nacional, folha de são paulo, estadão, conjur, vão acabar com você. Jogue para torcida e seja um herói. Veja a nossa heroína Eliana. Vai ser candidata depois que se aposentar, seguindo o caminho do herói Protógenes. Seja um herói! Seja outro Joaquim!

Legitimidade

BCG (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

"O dever do juiz é aplicar as leis, as regras legítimas".
Aí está a possibilidade de dar um basta no crescente ativismo judicial ilegítimo que tanto deturpa e degenera o sistema jurídico às justificativas de atingir um ideal subjetivo de justiça.

pró banqueiros pró petralhas

MACUNAÍMA 001 (Outros)

É o início da derrocada total do STF e dos valores plasmados na Constituição Federal de um lado, e de outro, passará a vigorar a "ética na justiça" petista, tal qual a "ética na política" vigente!

Bom sinal

Sergio Antonio Mezini (Servidor)

O Min. Zavascki é um dos melhores técnicos processualistas que o STJ já teve e certamente vai fazer contraponto às decisões casuísticas recentes do STF, que antes de revelar qualidade, demonstram submissão dos magistrados a interesses divorciados da Constituição Federal, única fonte, aliás, de apego.

Mau Sinal

Casteglione (Serventuário)

O senhor Zavascki dá indícios de que antes de começar, já começou mal. Sente-se incomodado com a "exposição' do STF na mídia (traduzindo-se, com a cobrança e interesse da sociedade em relação ao julgamento do Mensalão) e diz que "aplicar a lei não se escapa da impopularidade".
É só somar um mais um. Que tipo de mensagem esse senhor está nos dando ? Está claro para mim a que veio o senhor Zavascki. Desta vez o PT "escolheu bem" e não ficará decepcionado, como ficou com o Ministro Fux e Joaquim Barbosa.

Comentar

Comentários encerrados em 7/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.