Economia e Justiça

FGV promove seminário sobre direito e desenvolvimento

Autor

28 de novembro de 2012, 16h29

As Escolas de Direito da Fundação Getulio Vargas, do Rio e de São Paulo, promovem um seminário sobre Direito, Desenvolvimento e Justiça para julgadores e servidores públicos na sede do Tribunal Regional Federal de São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.

O evento conta com a presença do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, e do doutor Mairan Maia, da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região  (EMAG), que serão responsáveis pela abertura.

Antes das três mesas que compõem o seminário, o professor Mario Schapiro, da Direito GV, vai ministrar uma palestra sobre Direito e desenvolvimento: conjuntura e balanço. A primeira mesa tratará das consequências econômicas das decisões e será composta por Fernando Herren Aguillar (Direito GV) Paulo Furquim Azevedo (FGV-EESP) e Vinícius de Carvalho (CADE).

No dia 30, o seminário começa com a segunda mesa Reforma do Judiciário, confiança na Justiça e novas agendas, com a participação do professor Diego Arguelhes Werneck (FGV Direito Rio), Flávio Crocce Caetano (SRJ/MJ) e Frederico Normanha de Almeida (Direito GV).

Já a última mesa que debate o Judiciário, direitos e Cidadania, traz Fabiano Engelmann (UFRGS), Fabiana Luci Oliveira (FGV Direito Rio) e Eloísa Machado (Direito GV) para falar aos presentes.

O encontro foi organizado pelos professores Emerson Ribeiro Fabiani e Sergio Guerra, da Direito GV e da FGV Direito Rio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!