Violência urbana

De Sanctis afirma que São Paulo vive uma guerra civil

Autor

27 de novembro de 2012, 11h45

O desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, que atua no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, afirmou em entrevista à agência de notícias uruguaia MercoPress que São Paulo vive uma guerra civil e que o Brasil está de olhos fechados para esta guerra.

Segundo De Sanctis, considerado pela MercoPress um dos melhores juízes do Brasil, a violência existe porque há certeza da impunidade. “Estamos diante de uma guerra e as guerras devem ter legislação guerra. E se essa legislação não existe, o crime organizado acaba assumindo tudo”, afirma. Ele criticou ainda a falta de estrutura para os policiais, que segundo ele estão abandonados e são massacrados.

A reportagem mostra números da violência e assassinatos em São Paulo que, segundo a reportagem, estão relacionados com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Segundo a MercoPress, desde maio pelo menos 93 policiais foram mortos pelo PCC em São Paulo. A reportagem cita ainda casos mais recentes noticiados pela Folha de S.Paulo.

Também é ressaltada na reportagem a demissão de Atônio Ferreira Pinto, que segundo a MercoPress, depois de sete anos no cargo foi uma das vítimas da crescente onda de assassinatos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!