Eleições da OAB

Ibaneis Rocha é eleito presidente da OAB-DF

Autor

27 de novembro de 2012, 10h36

O advogado Ibaneis Rocha Barros Junior, da chapa “Eu Quero Mais Ordem”, foi eleito nesta segunda-feira (26/11) presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal para o mandato que vai de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. O candidato foi eleito com 7.275 votos válidos.

Dos cerca de 21 mil advogados aptos a votar no Distrito Federal, pouco mais de 15 mil participaram da eleição. No total, foram apuradas 72 urnas.

O segundo candidato mais votado foi o atual presidente Francisco Caputo, da chapa “Questão de Ordem”, com 4.805 dos votos válidos, seguido pelo candidato da chapa “Ordem é Respeito — OAB Custo Zero”, Paulo Roque, com 2.386 dos votos válidos. 

Compõem a diretoria Severino de Sousa Oliveira (vice-presidente), Daniela Rodrigues Teixeira (secretária geral), Juliano Ricardo de Vasconcelos Costa Couto (secretário geral adjunto) e Antonio Alves Filho (tesoureiro).

Para o Conselho Federal foram eleitos Aldemario Araujo Castro, José Rossini Campos do Couto Correa, Marcelo Lavocat Galvão (titulares), Evandro Luis Castello Branco Pertence, Feliz Angelo Palazzo e Nilton da Silva Correia (suplentes). Para a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Ricardo Alexandre Rodrigues Peres.

Tumulto no encerramento
De acordo com reportagem do Correio Braziliense, houve tumulto no encerramento das votações. Segundo a reportagem, após o fechamento dos portões do Ginásio Nilson Nelson, local onde ocorreu a votação, às 17h, muitos advogados que chegaram após o horário chegaram a discutir com os seguranças, tentando entrar no local de votação.

Segundo uma advogada, que acompanhava as eleições para presidência da OAB-DF, os portões não foram fechados simultaneamente, o que irritou alguns advogados que ainda tentavam ter acesso ao local. A Polícia chegou a intervir com gás de pimenta. Ainda de acordo com a advogada, que preferiu não se identificar, o horário de encerramento das eleições não tinha sido divulgado de uma forma clara.

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
Paraná Juliano Breda Situação
Rio Grande do Sul Marcelo Machado Bertoluci Situação
Rondônia Andrey Cavalcante Oposição
Tocantins  Epitácio Brandão Lopes Situação
Santa Catarina Tullo Cavallazzi Filho Oposição
Ceará Valdetário Monteiro Situação
Rio Grande do Norte Sérgio Eduardo da Costa Freire Situação
Pernambuco Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves Situação
 
Mato Grosso do Sul  Júlio Cesar Souza Rodrigues Situação
Acre Marcos Vinicius Jardim Rodrigues Situação
 
Pará Jarbas Vanconcelos Situação
Bahia Luiz Viana Queiroz Oposição
Alagoas Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim Oposição
Mato Grosso Maurício Aude Situação
Sergipe Carlos Augusto Monteiro Nascimento Situação
Roraima Jorge da Silva Fraxe Situação
Goiás Henrique Tibúrcio Peña Situação
 
 
Minas Gerais Luis Claudio da Silva Chaves Situação
Piauí William Guimarães de Carvalho Situação
 
Rio de Janeiro Felipe Santa Cruz Situação
Paraíba Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho Situação
Distrito Federal Ibaneis Rocha Barros Junior Oposição

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!