Eleições na OAB

Thiago Bomfim é eleito presidente na OAB de Alagoas

Autor

24 de novembro de 2012, 11h26

O advogado Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim, da chapa “Renova OAB”, foi eleito nesta sexta-feira (23/11) presidente da Seccional da OAB de Alagoas. Outras quatro chapas disputaram o comando da Seccional alagoana. Para a diretoria, também foram eleitos Ednaldo Maiorano de Lima (vice-presidente), Fábio Henrique Cavalcante Gomes (secretário-geral), Davi Antônio Lima Rocha (secretário geral adjunto) e Karoline Mafra Sarmento Beserra (tesoureira).

Como conselheiros federais foram eleitos Everaldo Bezerra Patriota, Fernando Carlos Araujo de Paiva, Felipe Sarmento Cordeiro (titulares), Aldemar de Miranda Motta Junior, Fernanda Marinela de Sousa Santos e Rodrigo Borges Fontan (suplentes). Para a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Nivaldo Barbosa da Silva Júnior.

A eleição na seccional foi marcada pela suspeita de compra de votos. Na semana passada o conselheiro federal e candidato à presidência da seccional, Welton Roberto, entregou à polícia a gravação de uma suposta reunião que comprovaria o que classificou de "esquema criminoso de compra de votos" por parte do sua concorrente nas eleições Rachel Cabús. Roberto diz que o esquema funcionaria com o pagamento de anuidade de advogados inadimplentes para que pudessem votar na chapa de Rachel.

Na quinta-feira (22/11), a Controladoria do Conselho Federal da OAB divulgou relatório de auditoria feita na Tesouraria da seccional. A apuração partiu de pedido do presidente da OAB-AL, Omar Coêlho de Mello. Segundo o relatório, o esquema não existiu. “Não é possível falar em irregularidades que possam influir no processo de eleição porque os pagamentos [de anuidades] não integram a relação de advogados aptos a votar”, afirma a conclusão da auditoria. O trabalho analisou o pagamento de anuidades referentes ao período de 1 de julho a 20 de novembro de 2012. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

 

Veja os resultados das outras seccionais onde já terminaram as eleições:

 

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
Paraná Juliano Breda Situação
Rio Grande do Sul Marcelo Machado Bertoluci Situação
Rondônia Andrey Cavalcante Oposição
Tocantins  Epitácio Brandão Lopes Situação
Santa Catarina Tullo Cavallazzi Filho Oposição
Ceará Valdetário Monteiro Situação
Rio Grande do Norte Sérgio Eduardo da Costa Freire Situação
Pernambuco Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves Situação
 
Mato Grosso do Sul  Júlio Cesar Souza Rodrigues Situação
Acre Marcos Vinicius Jardim Rodrigues Situação
 
Pará Jarbas Vanconcelos Situação
Alagoas Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim Oposição
Mato Grosso Maurício Aude Situação
Sergipe Carlos Augusto Monteiro Nascimento Situação
Roraima Jorge da Silva Fraxe Situação
Goiás Henrique Tibúrcio Peña Situação

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!