Eleições OAB-SP

Toron tenta ter acesso à lista de e-mails da OAB-SP

Autor

22 de novembro de 2012, 11h28

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Alberto Zacharias Toron, entrou na Justiça para ter acesso à lista de e-mails de advogados cadastrados na seccional. A comissão eleitoral está impedindo o acesso às informações.

Toron entrou como litisconsorte no mesmo processo do candidato Ricardo Sayeg, que conseguiu acesso à lista, para tentar conseguir uma decisão no mesmo sentido. Toron já havia entrado com outro processo solicitando o acesso, porém, como o processo de Sayeg teve uma decisão mais rápida, o outro candidato entrou como litisconsorte.

A lista de e-mails que Toron busca ter acesso é utilizada por Marcos da Costa, segundo os autos, para fazer campanha de sua chapa — que é da situação.

No último dia 19 de novembro, a chapa encabeçada por Ricardo Sayeg garantiu, na Justiça Federal, o acesso aos e-mails de todos os advogados cadastrados na seccional paulista. O desembargador Márcio Moraes afirmou na liminar concedida ao candidato Sayeg que, ao garantir o acesso à lista de e-mails às outras chapas, estará evitando “eventual mácula ao resultado das eleições para dirigentes da OAB-SP, por malferimento ao princípio da impessoalidade”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!