Troca de comando

Fernando Grella assume Segurança Pública de São Paulo

Autor

21 de novembro de 2012, 10h59

O ex-procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, é o novo secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo. Ele confirmou a informação e disse que só irá se pronunciar nesta quinta-feira (22/11), depois da posse. As informações são da Band.

Vieira assume o lugar que era de Antônio Ferreira Pinto. Antes de ser escolhido para chefiar a Secretaria de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira cumpriu dois mandatos à frente do Ministério Público de São Paulo.

Segundo o jornalista José Luiz Datena, a troca de comando na Secretaria de Segurança Pública tem como motivo a onda de ataques que atinge a capital paulista e região metropolitana nos últimos tempos.

Em pouco mais de um mês, ao menos 180 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. Além de civis, policiais também são alvo de ataques: desde janeiro, mais de 90 profissinais foram mortos, muitos deles fora do horário de serviço.

No início do mês, o governo do Estado e o Ministério da Justiça articularam um plano de ação contra os ataques na região metropolitana. Dentre as medidas, constam a transferência de presos e reforço na área de inteligência. O envio de tropas da Força Nacional de Segurança foi descartado devido ao número de policiais que já atuam no Estado (100 mil PMs e 30 mil policiais civis).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!