Corte na mira

CJF começa nesta quarta-feira inspeção no TRF-4

Autor

21 de novembro de 2012, 20h14

A Corregedoria-Geral da Justiça Federal deu início nesta quarta-feira (21/11) à inspeção no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A solenidade contou com a presença do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, e foi coordenada pela desembargadora federal Marga Barth Tessler, presidente do TRF-4.

Os trabalhos de inspeção ocorrem nas secretarias, gabinetes, seções e setores do TRF-4 até o próximo dia 28 de novembro. Serão avaliados os métodos de trabalho e a produtividade. Nesse período, as atividades jurisdicionais e administrativas prosseguirão normalmente.

A 4ª Região é a última do Judiciário federal a ser inspecionada. O trabalho da Corregedoria-Geral começou em novembro de 2011, pelo TRF-1, com sede em Brasília, e já passou pelas outras três regiões (2ª, 3ª e 5ª). Segundo Noronha, já foi possível perceber que a Justiça Federal tem muito ainda para se desenvolver, “mas, sem sombra de dúvida, é muito mais avançada do que o Judiciário estadual”. É uma Justiça avançada, de destaque pelos valores humanos, programáticos e de infraestrutura, avaliou.

Para o corregedor, o TRF-4, é extremamente avançado no campo da tecnologia da informação, especialmente pelo uso do processo eletrônico judicial, o e-Proc v2. “É um sistema que funciona plenamente”, elogiou. Com informações da Assessoria de Imprens do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!