Eleições na OAB

Sérgio Freire é eleito presidente da OAB-RN

Autor

20 de novembro de 2012, 13h45

Os advogados norte-riograndenses elegeram Sérgio Freire para ser o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte,  durante o triênio 2013/2015, e o advogado Marcos Guerra como vice-presidente. A Comissão Eleitoral, presidida por José Correia de Azevedo, computou 4380 votos válidos, 19 em branco e 84 nulos, sendo 2088 para Aldo Medeiros e 2292 para Sérgio Freire.

Em comemoração, Sérgio Freire definiu o resultado como justo. “A vitória foi justa e agora o primeiro passo será a união da advocacia no contexto das políticas e da atitude para fortalecer ainda mais a nossa classe. A festa é de todos que acreditaram na democracia da OAB”, disse.

Para o atual presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira, a eleição de Sérgio é a resposta do trabalho que foi desenvolvido durante seus dois mandatos. “Minha gestão foi aprovada por 86% dos advogados e o reconhecimento veio agora com a vitória de Sérgio Freire.” Comemorou Teixeira.

Experiência profissional
Sérgio Eduardo da Costa Freire nasceu em 15 de fevereiro de 1966. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1989. Foi presidente da Comissão de Licitação da Fundação de Assistência e Promoção Social (FASP), no período compreendido de 19 de outubro de 1989 a 18 de outubro de 1990. Prestou serviço de Assessor Jurídico, no período de 22 de novembro de 1989 a 15 de maio de 1991, junto ao Departamento de Assistência Judiciária “Professor Manoel Varela de Albuquerque” na seccional da OAB-RN.

Foi representante da OAB-RN, na discussão de Marcas e Patentes, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RN), em dezembro de 1993. Prestou serviço de Assessor Jurídico, no período de 1991 a 1993, junto ao Departamento de Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Foi membro da banca examinadora da prova objetiva do Exame de Ordem da OAB-RN, no ano de 1996. No triênio 1998 a 2000, foi diretor Tesoureiro da OAB-RN. Entre 1998 a 2000 foi Presidente da Comissão de Orçamentos e Contas da OAB-RN e Representante da Ordem no II Encontro Nacional de Diretores Tesoureiros, em 2000. Foi Conselheiro Federal da OAB-RN, eleito para o triênio 2007 a 2009.

Freire é advogado autônomo militante e assistente técnico legislativo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, além de ser Conselheiro Federal da OAB-RN, eleito para o triênio 2010 a 2012. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RN.

Veja os resultados das seccionais onde já terminaram as eleições:

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
Paraná Juliano Breda Situação
Rio Grande do Sul Marcelo Machado Bertoluci Situação
Rondônia Andrey Cavalcante Oposição
Tocantins  Epitácio Brandão Lopes Situação
Santa Catarina Tullo Cavallazzi Filho Oposição
Ceará Valdetário Monteiro Situação
Rio Grande do Norte Sérgio Eduardo da Costa Freire Situação
Pernambuco Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves Situação
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!