Fiscalização de conduta

Observador acompanhará eleição da OAB da Bahia

Autor

20 de novembro de 2012, 15h03

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil designou o conselheiro federal da seccional de Sergipe, Miguel Eduardo Britto Aragão, para ser o observador da última semana de campanha, votação e apuração da eleição da seccional da Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (22/11). A decisão de enviar uma pessoa para acompanhar foi do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e atendeu ao pedido do candidato da chapa Mais OAB, Luiz Viana.

No pedido, Viana afirma que a chapa da situação pratica abuso de poder político e econômico. Viana elenca uma série de condutas vedadas que estão sendo praticadas pela chapa da situação como promoção pessoal, ataque à honra por meio de sites e panfletos, divulgação de pesquisa de opinião não registrada e uso da lista de e-mail para divulgação da própria candidatura, entre outros.

O candidato alegou ainda que não consegue acesso à lista de e-mails dos advogados da OAB-BA. “Neste fim de semana mesmo, o atual presidente, candidato a Conselheiro Federal, mandou carta a todos os advogados baianos, pedindo voto, ao argumento de que poderá ser vice-presidente nacional da OAB, sem que sequer a sucessão esteja aberta, enquanto nossa chapa não consegue acesso à lista de emails.”

“Em decorrência do baixo nível das acusações que temos sofrido, razão pela qual consideramos necessário e urgente o envio de um observador do Conselho Federal para acompanhar estes últimos dias da campanha, a votação e a apuração”, concluiu o pedido que foi acatado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

Clique aqui para ler o pedido.

Veja os resultados das seccionais onde já terminaram as eleições:

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
Paraná Juliano Breda Situação
Rio Grande do Sul Marcelo Machado Bertoluci Situação
Rondônia Andrey Cavalcante Oposição
Tocantins  Epitácio Brandão Lopes Situação
Santa Catarina Tullo Cavallazzi Filho Oposição
Ceará Valdetário Monteiro Situação
Rio Grande do Norte Sérgio Eduardo da Costa Freire Situação
Pernambuco Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves Situação
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!