Eleições da OAB

Marcelo Bertoluci é o novo presidente da OAB gaúcha

Autor

20 de novembro de 2012, 10h07

Com mais de 80% das urnas apuradas e detentor de 75% dos votos válidos, o advogado Marcelo Machado Bertoluci já é o novo presidente da OAB do Rio Grande do Sul. Os números finais da eleição nas 106 Subseções do Estado serão conhecidos até o final desta terça-feira (20/11), quando haverá a proclamação oficial do vencedor da disputa, que envolveu quatro chapas.

O candidato da chapa um — ‘‘OAB Mais’’ —, apoiada pela situação, inicia o novo triênio no dia 1º de janeiro de 2013, quando acaba a gestão de Cláudio Lamachia. Seus companheiros de chapa são: Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (vice-presidente), Ricardo Ferreira Breier (secretário-geral), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (secretária-geral adjunta) e Luiz Henrique Cabanellos Schuh (tesoureiro). Lamachia foi eleito conselheiro federal titular do Conselho da OAB nacional, juntamente com os advogados Clea Anna Maria Carpi da Rocha e Renato da Costa Figueira.

O novo dirigente eleito
Advogado militante há 18 anos, Marcelo Bertoluci sempre esteve vinculado à OAB. No início de sua prestação de serviço à entidade, foi professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) e atuou no Tribunal de Ética e Disciplina. Como conselheiro, nas duas gestões de Cláudio Lamachia, integrou a 3ª Câmara, que cuida das finanças, e nos últimos dois anos presidiu a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP).

Bertoluci, que também é professor na Faculdade de Direito da PUC-RS, diz que a OAB forte produz advocacia forte. “Sinto-me honrado pela confiança dos advogados. Assumirei a presidência para dar continuidade ao trabalho iniciado pela atual gestão. Tenho experiência para, cercado de um grupo de trabalho, fazer a OAB-RS continuar avançando”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Veja os resultados das seccionais onde já terminaram as eleições:

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
Paraná Juliano Breda Situação
Rio Grande do Sul Marcelo Machado Bertoluci Situação
Rondônia Andrey Cavalcante Oposição
Tocantins  Epitácio Brandão Lopes Situação
Santa Catarina Tullo Cavallazzi Filho Oposição
Ceará Valdetário Monteiro Situação
Rio Grande do Norte Sérgio Eduardo da Costa Freire Situação
Pernambuco Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves Situação
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!