Lançamento de obra

Livro homenageia o advogado Mário Sérgio Duarte Garcia

Autor

19 de novembro de 2012, 14h56

No dia 12 de novembro, o livro Perícias em Arbitragem foi lançado na Sessão Plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília,  e contou com a presença do homenageado, o advogado Mário Sérgio Duarte Garcia. Além dele, também estiveram presentes: Alexandre Palermo, Francisco Maia Neto, Ophir Cavalcante Junior, Flavio Fernando de Figueiredo, Renato Torres de Carvalho Neto e Alberto de Paula Machado — vice-presidente da OAB.

A obra homenageia Mário Sérgio por sua trajetória profissional e representatividade na área jurídica, além de fazer parte da história política do país. Ele é conhecido principalmente por conduzir um dos movimentos populares mais amplos que o Brasil já registrou: as Diretas Já!

Dividido em 8 capítulos de autoria de profissionais das áreas jurídica e das perícias técnicas como Adriana Noemi Pucci, Gabriel de Carvalho Jacintho e Octavio Galvão Neto, o livro Perícias em Arbitragem aborda importantes questões referentes ao tema, apresentando aspectos teóricos e práticos de todas as fases. Trata também do processo arbitral, regras para produção de provas nas arbitragens internacionais, ruptura de contrato, compra/venda e muitos outros assuntos instigantes.

“Sem dúvida, o livro desvenda vários aspectos da perícia na arbitragem, que se constitui em um método eficaz e alternativo para solução de conflitos em nossa realidade social contemporânea”, conclui Figueiredo.

Serviço
Livro: Perícias em Arbitragem
Coordenadores: Francisco Maia Neto e Flávio Fernando de Figueiredo
Páginas: 163
Preço: R$ 42,00

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!