Vale tudo eleitoral

Oposição enxerga manobra em decisão da OAB-CE

Autor

18 de novembro de 2012, 19h05

Cinco meses depois da morte do representante da Advocacia no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, finalmente a Seccional cearense da OAB indicará seu substituto. É que o atual presidente da entidade (e candidato à recondução), Valdetário Monteiro, decidiu empurrar a formação da lista sêxtupla para depois da eleição, marcada para esta segunda-feira.

“É um caso evidente de abuso político”, acusa o candidato da oposição, Erinaldo Dantas. Segundo um juiz de primeira instância, o adiamento estratégico empurrou, automaticamente, todos os postulantes à vaga para a campanha situacionista. “O atraso intencional é uma manobra que adia para o ano que vem a posse do novo Desembargador do Trabalho”, critica Erinaldo. Consta que sete candidatos apoiariam a oposição, embora não revelem a opção.
 
A Seccional só marcou para o dia 28 de setembro a eleição em que os advogados do estado escolheram os doze nomes dentre os quais o Conselho estadual votará a lista sêxtupla a ser encaminhada ao TRT. Os mais votados foram Gladson Mota ( com 871 votos), Marcelo Uchôa (com 749), Croaci Aguiar (676), Joilson Luiz Oliveira (506), Franzé Gomes (418), Carlos Chagas (411), Sylvia Vilar (385), Harley Ximenes (359), Raimundo Feitosa (338), Eliete Sampaio (305), Arnaldo Azevedo (302), Clarissa Sampaio (277).
 
Procurado para dar sua versão a respeito do fato, Valdetário não atendeu nenhum dos dois celulares que utiliza.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!