Consultor Jurídico

Notícias

Julgamento político

PT acusa Supremo de "partidarização do Judiciário"

Comentários de leitores

14 comentários

Soberba do PTistas

flavio (Outro)

Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância.Isso encerra leva anagnosiastenia,cuidaivos!

O gerúndio de armar...

Ricardo (Outros)

Verdades inabaláveis:
1. O PT nao detém o monopólio do povo
2. Pare de pagar a bolsa esmola para ver se ganha mais alguma eleição.
3. O golpe de 1964 só ocorreu porque o pais estava na iminência de se tornar uma nova Cuba.
4. Fez bem o JB em nao lutar ao lado de p.tralhas
5. O ZD nao lutou contra nada, pois era preguiçoso, conforme declarou o próprio companheiro em entrevista recente.
6. O gerúndio de armar sofreu lavagem cerebral ou tá em curto.
7. Golpista e quem tentou cooptacao parlamentares para se perpetuar o poder. Fato reconhecido judicialmente.
8. O gerúndio de armar distorce a verdade e repete mil vezes as mesmas mentiras, mas nem ele mais acredita nelas
9. Sorte do gerúndio de armar que nao vai preso com o molusco, senão já era, seria deflorado em cativeiro, afinal, companheiro serve pra isso.

Golpistas canalhas

Armando do Prado (Professor)

O P-STF, poder político da toga suplantou a força da lei e dos poderes que emanam do povo, para golpear a CF, em conluio com a mídia reacionária (como a revista do Cachoeira e a Folha que ajudou os torturadores nos anos 70) e a oposição decrépita. Assim, o que há de pior no país buscou vencer o que perderam nos votos.
.
Canalhas e covardes que, quando era preciso lutar, se esconderam, como o covarde do JB que declarou que preferia estudar e evitava os jovens que lutavam contra os torturadores, enaquanto jovens como Genoíno e Dirceu davam suas vidas pela luta contra os pífios.
.
O P-STF proferiu "fatwas" e não sentenças. Insanidade mental. Lunáticos. A história não os poupará. E nós daremos o troco novamente em 2014.
.
A propósito, o que os tucanalhas têm a dizer sobre S. Paulo sob toque de recolher e dirigida por um "gabinete de crise"? É isso que os nazi-fascistas sabem fazer: matar pobres, perseguir jovens e entregar o poder aos bandidos de facções criminosas.

Os dois lados da moeda...

João pirão (Outro)

Sempre mantive a minha opinião de que se houve suborno também houve subornado, e os dois grupos deveriam ser punidos. O STF perdeu a oportunidade de passar incólume (e o procurador geral)desta ação só botando no mesmo saco tanto aos que pagavam quanto os que recebiam o mensalão. Sob pena de não justificar a prisão de um PM que recebeu propina para soltar um traficante, ou um agente de trânsito para liberar um carro. Agora cabe só agüentar a “liberdade de expressão”, neste caso com o benefício da dúvida nas costas.

"Judiciário Medieval"...

carpetro (Juiz Estadual de 2ª. Instância)

Bernie Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraudes financeiras nos EEUU. Podemos dizer que lá temos um judiciário "medieval"?
Dizer que as penas impostas "não têm parâmetros contemporâneos no Judiciário brasileiro" e que são medievais, como se tivesse o STF julgado com excessivo rigor, é simplesmente ridículo. É revoltante que se cogite da imposição de pena exclusivamente pecuniária num caso dessa natureza. Se dois sujeitos entram num ônibus com uma faca e, mediante ameaça, subtraem os celulares de meia dúzia de passageiros, recebem uma pena semelhante a de Dirceu. Qual das condutas é mais lesiva e censurável? A meu ver foram acanhadas as penas impostas ao chamado núcleo político, era caso típico para pena máxima!

Apenas uns coitados

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Tipos como ele e e o Pefer não têm a menor noção da própria ignorância (quero dizer, creio que ser ignorante seja algo menos censurável do que ser mau caráter).
Afinal, até a burrice tem limites.
Cada um tem o STF que merece. A maioria ordeira tem o STF que julga. A minoria canalha tem o STF que acoberta e prevarica.

Eles sabem do que estão falando

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Em termos de 'partidarização', ninguém melhor do que a máfia petista para falar sobre o assunto. Partidarizam tudo o que querem e, para tanto, têm as burras públicas a sua disposição para as 'compras necessárias'. Talvez nos próximos julgamentos onde eventualmente se tenham mais 'cumpanheros' processados, isso já possa ser revertido (resultado); afinal, para o PT, tudo é uma questão de preço.

Criminosos travestidos

Azimute (Consultor)

O PT, que pode até ter surgido de uma visão libertária da democracia, desde há muito se vale de maracutaias e troca de favores para se insinuar.
Não sei exatamente o que pretendiam com o imbróglio que culminou no julgamento que temos assistido. Mas sem dúvida alguma todos foram culpados sim. Seja na urdidura, seja na dissimulação, seja na mera "molhação de mão", que alcançou absurdos.
Não que eles estejam sós, na consecução dessas tramas safadas, imorais, nojentas, do ponto de vista social e humano. Esses vermes abjetos que se locupletam das vísceras de nossa nação têm representantes em QUASE TODAS as outras legendas. Tem sido lugar relativamente comum no nosso meio político.
Por outro lado, se o lamaçal é generalizado, precisamos começar a limpar de algum ponto da casa. E me parece que o STF, heroicamente, se prestou a iniciar na "cozinha em uso", na política atual.
Os pilantras virão à tona, não se enganem. Penso que nossa gente gostou da aplicação da lei aos intocáveis.
De qualquer maneira é para a frente que se anda. O resto ou será retrocesso ou será dissimulação.
A liderança nacional do PT foi de uma imoralidade absoluta, ao aventar (erradamente, já se vê) práticas do nazismo por parte do STF.
Patético, eu diria...

Retrógrados

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Beira ao ridículo essa postura do PT, partido que já mereceu meu voto por mais de uma vez. A teoria do domínio do fato não surgiu "na Alemanha nazista", como diz maliciosamente a nota, mas surgiu como consequência do que fizeram os nazistas. Surgiu para punir os nazistas - como está acontecendo agora, aqui, para punir os corruptos e ladravazes. Eles distorcem os fatos, tergiversam sobre a verdade real, dançam sobre o lôdo fétido, e ainda reclamam de uma decisão da suprema corte, dizendo-a Política. Ainda bem que o PT,como partido político' está nos seus estertores, dando os últimos suspiros de uma vida atrapalhada e aloprada.

"Armando confusão"

incredulidade (Assessor Técnico)

O rapaz só poderia se chamar "Armando" mesmo..
Esqueceu de colocar na nota, que a maioria dos "partidários" foi indicada pelo próprio PT.
Isentos são os ministros Lewando e Toffolando, que com sua postura "apartidária" enaltecem o papel do Judiciário.
Se pudessem, os petistas reescreveriam a Bíblia, para alterar os nomes dos profetas para integrantes do partidão.
Aliás, é de praxe da "esquerda". Stalin que o diga.

Toffoli, marqueteiro de Lula no STF

herto (Técnico de Informática)

O discurso de palanque de Toffoli exaltando Lula, o chefe do mensalão é realmente partidário.

PT-ra

indie (Estudante de Direito)

PT com o rabinho entre as pernas;quem diria que o partido do guerrilheiro,que ameaçava botar as massas na rua iria soltar uma notinha e depois passar fininho.Rs
Dirceu vai pegar o sabonete lá em Tremembé,enquanto isso os petistas continuam sua revolução diária pelo facebook.
Juruna,escreve outra carta,!!!

Antes tarde do que nunca

Armando do Prado (Professor)

Demorou. Mas, quando veio soube ser assertiva. Nota robusta que (re)coloca os pingos nos is. Não era possível que uma minoria canalha, covarde e perdedora desse as cartas e fizesse a pauta. Vamos adelante e reagiremos à altura.
.
O falecido Ayres, poeta manco, abrira as portas dos 5º dos infernos de Dante para os demais oportunistas: o "juiz de m...", seg. Saulo, o Mello primo do Collor, Gilmar, o dos HC's voadores, o "garoto" de praia Fux, e assim por diante. Não toleraremos que covades de ontem imponham o norte para o povo brasileiro.

Magda

Ricardo A Fronczak (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

só cabe uma expressão: CALA A BOCA, MAGDA !!!!

Comentar

Comentários encerrados em 23/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.