Aposentadoria compulsória

Desembargador Sejalmo Nery é homenageado no TJ-RS

Autor

15 de novembro de 2012, 0h22

O Desembargador Sejalmo Sebastião de Paula Nery foi homenageado pelos colegas na sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul dessa segunda-feira (12/11). Esta foi a última sessão do magistrado, que se aposenta a partir desta quarta-feira (14/11).

Em nome do Colegiado falou o 2º Vice-Presidente do TJ-RS, Desembargador Cláudio Baldino Maciel, que destacou a trajetória brilhante do magistrado. Lembrou que ele teve uma infância pobre na cidade de Vacaria e alcançou o maior posto na carreira da magistratura. O desembargador Sejalmo caminhou a vida toda com dignidade e perseverança, é um exemplo para todos nós, afirmou. Sentimos, desde já, o seu afastamento.

O homenageado agradeceu: Levo o carinho, a amizade e o respeito que sempre tive dos colegas.

O Presidente do TJ-RS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, também homenageou o magistrado, desejando felicidades na nova fase de sua vida e agradecendo pelo exemplo de vida e superação.

Natural de Vacaria (RS) formou-se bacharel em Ciências Sociais em 1966, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Unisinos, e em Ciências Jurídicas e Sociais pela mesma Univer­sidade, em 1971.

Foi professor de Português, História, Organização Social e Política do Brasil (OSPB) e Sociologia. Vereador por 12 anos em São Leopoldo (RS), onde exerceu a Presidência da Câmara Municipal.

Ingressou na magistratura em 1980, como Pretor e, em 1982, foi nomeado Juiz de Direito. Exerceu a jurisdição nas Comarcas de Arvorezinha, General Câ­mara, Ibiribá, São Sebastião do Caí, Rio Pardo e Porto Alegre. Também foi Juiz Eleitoral.

No TJ-RS, foi promovido a Desembargador em fevereiro de 2000. Desde então exerceu a jurisdição na 14ª Câmara Cível do TJ-RS.  Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!