Consultor Jurídico

Notícias

Violência em SP

Ataques à polícia configuram terrorismo, diz ministro

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

27 comentários

Dr.Pintar

Observador.. (Economista)

Até acho que o senhor está certo ao apontar determinadas falhas em nosso sistema.Ou falhas de conduta amparadas pelo sistema.
Mas aqui se trata de algo pontual.Como reagir ao absurdo de termos policiais, juízes e outros operadores do direito, sendo caçados e mortos em atos que, claramente, buscam - com suas ações - impor determinada agenda através do terror?
Estes atos não são crimes comuns.E devem ter resposta à altura.

Achismos

Armando do Prado (Professor)

O senhor Gilmar Mendes perdeu ótima oportunidade de se calar. Terrorismo é o que ele, o Bacamarte Barbosa e os Mellos estão fazendo no e com o P-STF.
.
Resta razão ao professor Lênio, porquanto esse entulho chamado Lei de Segurança Nacional não foi recepcionado pela Carta Política.
.
"São Paulo sem lei" é fruto de mais de 20 anos de (des)governos tucanalhas. Acabaram com a segurança e a educação. Razão cínica buscar explicações como quem procura pelo em ovo.

Servos e servidores

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Em um País de puxa-sacos e bajuladores (cuja atividade precípua possibilita cargos e nomeações fartas), alguém deve apontar as falhas do Estado e seus agentes. Ou será que só a bajulação importa?

Ao sr. "Quo Vadis"

Gabbardo (Professor)

Se o Pintar for o Fantástico...

Pois é...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

A culpa é sempre da Polícia e do Judiciário. Sempre. Não importa quantos policiais sejam assassinados e quantos juízes sejam ameaçados (até assassinados), teremos sempre o Dr. Pintar para nos mostrar o quanto são maléficas tais instituições e o quanto são perigosos os seus agentes.

Outra realidade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A situação nos EUA é bem outra. Toda a polícia americana mata menos do que a da cidade de São Paulo, embora esta tenha cerca de 9 milhões de habitantes, e os EUA todo quase 300 milhões. Aqui, por vezes, constata-se os policiais profundamente inseridos em atividade ilegais, mais das vezes sem as devidas investigações e punições.

Terrorismo

Observador.. (Economista)

Onde se caça agentes da lei, fora do serviço, para matá-los, incendeia-se transportes públicos, incita-se a população a ter comportamento hostil ao estado ( devido ao medo imposto em determinadas regiões )e nada disso é tratado como comportamento subversivo e terrorista?
Subverte-se a ordem o empareda-se as instituições pelo terror da morte.Que nome se dá à tais atos?

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 21/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.