Consultor Jurídico

Processos trabalhistas são automatizados no TRT de Alagoas

10 de novembro de 2012, 15h20

Por Redação ConJur

imprimir

As causas trabalhistas em Alagoas receberão um considerável ganho em agilidade, acessibilidade e sustentabilidade. As melhorias instituídas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) se devem à implementação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que deve tornar digitais todas as peças impetradas a partir de agora no Estado. As informações são da Gazeta de Alagoas.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, presidiu o lançamento do projeto, que aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas. O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Alagoas) é 20º Regional a utilizar o sistema, que já atinge 83% dos 24 TRTs. 

Destacando a rapidez do projeto, ele revelou que a automatização dos processos deve eliminar todo o “tempo morto” de tramitação. “Em fração de segundos, o sistema poderá passar da reclamação para a designação da primeira audiência e a autuação das partes. O que demoraria dias e dias agora será feito em questão de minutos, com um concurso menor de pessoas”, relata.