Eleições OAB-SP

Marcos da Costa faz festa de lançamento de campanha

Autor

9 de novembro de 2012, 13h00

Julian Marques
Nesta quinta-feira (8/11) Marcos da Costa, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil pessoas, segundo os organizadores, na festa de lançamento da sua campanha, na Casa Portugal. O candidato entrou no local junto com o atual presidente Luiz Flávio Borges D’Urso e foi recebido no palco pelos ex-presidentes José Roberto Batochio e Rubens Approbato.

Ao declarar seu apoio, o atual presidente da OAB-SP relembrou que, em 2003, fez o mesmo trajeto que Marcos da Costa e destacou que "o candidato é daqueles que coloca o interesse da advocacia acima dos seus". D’Urso fez questão de ressaltar a importância das mulheres na advocacia. “Nas mãos das mulhreses estão o dobro de cargos ocupados por homens na OAB-SP”, disse. 

Julian Marques
O advogado José Roberto Batochio falou sobre a necessidade de a OAB reagir diante das ofensas que a advocacia tem sofrido nos últimos anos. Batochio relembrou o caso acontecido em 2005 quando a Polícia Federal invadiu escritórios de advocacia durante suas operações e disse que o Marcos da Costa foi um dos protagonistas em defesa da advocacia. “Aqueles que patrocinaram essas invasões querem interferir no destino político de nossa entidade. Vamos dizer não. Vamos defender as nossas prerrogativas”, disse. (Na imagem, ex-presidentes da Associaçao dos Advogados de São Paulo Márcio Kayatt, José Rogério Cruz e Tucci, Clito Fornaciari Júnior, Aloísio Lacerda Medeiros prestigiam o evento)

Rubens Approbato destacou a experiência do candidato Marcos da Costa na OAB e também a história da sua vice, Ivete Senise Ferreira.

Julian Marques
Marcos da Costa foi o último a falar. O candidato afirmou que seu grupo não está na Ordem para se servir dela e sim para servir a Ordem e afirmou que sabe da responsabilidade de estar a frente desse grupo político. “Tenho a tranquilidade de afirmar que aprendi com os esses três (Batochio, D’Urso e Approbato) as bases de sustentação de uma advocacia correta”. Marcos da Costa afirmou que em sua candidatura tem dois compromissos especiais: um com a mulher, representada por sua vice Ivete Senise Ferreira; E outra com o jovem advogado, representado pelo secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos. (Na foto, D’Urso discursa ao lado de Costa)

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!