Consultor Jurídico

Notícias

AP 470

Dirceu critica Barbosa por apreensão de passaportes

Comentários de leitores

19 comentários

Populismo ????

. (Professor Universitário - Criminal)

E formar uma grande quadrilha para roubar o dinheiro público É O QUE, seu Zé Dirceu ???

“espetacularização” (ficou superada)

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

Salve! Salve! Chega dos "Marias-vão-com-as-outras".
É bom ver alguma lucidez nos comentários (independência, cidadania e respeito aos princípios básicos do mundo jurídico) - saúdo Armando do Prado (Professor). O que vai dizer o "bravo e poderoso" Ministro que falava em “espetacularização” da PF. Ficou sem palavras...

Prezado MSRibeiro

Gabbardo (Professor)

O que houve em 64 foi um golpe, não uma revolução. Pode achar que quem diz isso é comunista (cuidado, pode ter um debaixo de sua cama!), mas o sr. daí teria que afirmar que o vermelho mor do País, então, se chamava Ernesto Geisel.
Quando o "pau comeu" aqui, Dirceu, até onde eu sei, fugiu para Cuba - o que não lhe tira toda a razão; exilado político em Cuba, com toda certeza, vivia melhor do que o cidadão comum.
José Guimarães, morda sua língua ao falar mal de "bolsistas miseráveis". Sugiro que o sr. leia a revista Piauí desse mês - mais especificamente, o perfil de Ricardo Paes de Barros.

O canto da sereia!!!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Zé Dirceu, porque non te callas? Chega de dizer besteiras. Acorde para a realidade. Você, que se acha tão inteligente, foi passado para trás por um semi-analfabeto que, pelo que me consta, deve estar dando boas risadas de sua inocência. Ele usou você como quis, porque conhece os seus pontos fracos. Elle soube explorar o seu maus forte ponto fraco de maneira, bandidamente, magistral: a colossal vaidade. Cuide-se, Zé Dirceu, pois elle está livre, por enquanto, mas, você, brevemente, vai para a gaiola.

Bandido é bandido

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Esperneie a vontade, 'malaco mor' , mas entregue o passaporte e vá reclamar na cama, que é lugar quente.Sabemos muito bem que se você quiser sair do país com ou sem ele (passaporte), jatinhos particulares dos 'amigos dos amigos' estarão sempre a disposição para lhe propiciar uma escapada fácil pelos países menos íntegros da A. do Sul, dentre os quais nos incluímos, é claro. O fato é que você é um bandido como qualquer outro menos aquinhoado, com a única diferença de poder burlar a lei, sair de fininho e ainda zombar da justiça. Uma coisa é certa: A 'chapa' do seu 'capo' mafioso está esquentando. Valério (que sabe muito mais do que se imagina), não vai segurar o rojão sozinho e, ainda que seja assassinado depois, como vocês fizeram com C. Daniel, ele já está abrindo a boca à Procuradoria da República e aos Promotores de S. André (sobre o episódio C. Daniel)e aí, meu caro, é bom ir contatando mesmo os seus amigos empresários, para irem enchendo os tanques dos seus jatinhos pois, você vai precisar 'decolar' rapidinho, seu bandido sem rosto definido.

Populismo jurídico????

José Guimarães (Professor Universitário - Trabalhista)

Até aceita-se o posicionamento de Dirceu quanto ao julgamento do mensalão ainda não ter sido concluído, todavia, era importante ao PT ganhar as eleições, o que explica que ele não comentasse nada sobre sua condenação.
Passada eleição de Haddad, decorrente da rejeição de Serra, constata-se silêncio petista (e de Dirceu) sobre as condenações.
O populismo, prática desenfreada de Lula, que apenas os miseráveis bolsistas querem acreditar não saber nada do mensalão, se mostra secundário quanto aos milhões de reais utilizados para compra de apoio parlamentar, especialmente porque esse dinheiro deve ser ressarcido ao Erário.

Prisao Preventiva

Antonio Fernando Moreira (Advogado Assalariado)

Até onde eu estava acompanhando o julgamento era pelo colegiado. Pode o Relator aplicar uma medida cautelar durante o julgamento do colegiado?
Pago pra ver se isso ja ocorreu no STF ou em qualquer tribunal.
Os advs dos réus deveriam entrar com HC contra a decisao do relator ou agravo regimental. No minimo.

Sem recurso

seduvim (Outro)

Sera q o sr. Jose Dirceu esqueceu que da decisao do STF nao cabe mais recurso ou pretende apelar ao Papa:

Eu não tenho passaporte. E os meus direitos humanos?

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

"...puro populismo jurídico e uma séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados...". Sério?
Todo esse tempo em que eu não estava na posse de um passaporte, do qual nem pretendo fazer uso pois não tenho planos de deixar o país (assim como os réus ainda não condenados na Ação Penal 470 pois o acórdão nem foi publicado ainda), eu sofria violações dos meus direitos humanos?
A empáfia da cúpula do mensalão ruiu agora que a ficha caiu.
"... séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados...". Alguém acha mesmo que José Dirceu não tinha nenhuma intenção de fugir do país (para Cuba ou a Venezuela, por exemplo) com uma fala dessas?

Comuna brasileiro é chique !

MSRibeiro (Administrador)

Prezado Dr. Carviso, desde a época da revolução de 64 os psedocomunas brasileiros só se exilam em países socialistas chiques, principalmente a França, nação que representa fidedignamente o regime que os cumpanhero tanto querem (para eles, é claro !). Desconheço alguém que na época em que o pau comeu por aqui fugira para Cuba, União Soviética, Polônia, Vietnam, Camboja ou China.

Prisao Preventiva

Antonio Fernando Moreira (Advogado Assalariado)

Seguindo o "raciocinio", o Relator pode tambem decretar a prisão preventiva dos réus nesse momento, pq nao?
Aí sim ele sairia nos braços do PIG como o novo heroi nacional. Vai que é sua Joaquim!

Agravo Regimental

Antonio Fernando Moreira (Advogado Assalariado)

Cabe à defesa recorrer ao plenario. Quiçá um HC contra o relator. A materia ta sendo julgada pelo colegiado e o relator da uma decisao? Tá muito estranho isso hein Seo Joaquim...

Direção de marketing do STF se manifesta

Pefer (Advogado Autônomo - Civil)

A direção de marketing do STF mostrou ter um tino agudo para a audiência e a equipe de assessoria de imprensa do tribunal deverá ser toda contratada pelas organizações Globo. Eis que os jornalistas foram sensíveis, recomendando a retirada estratégica do Ministro Barbosa enquanto corria a eleição americana, sabendo que Obama "roubaria" as atenções, perigando perder irrecuperáveis pontos no Ibope.
.
Indagado pelo fato, o chefe do depto. jornalístico do tribunal, que é quem decide de verdade a pauta de julgamentos desde o início do Mensalão, declarou que "não podemos arriscar o imenso sucesso conquistado com o julgamento, antes ameaçado só pela audiência Carminha de 'Avenida Brasil', para concorrer com Obama, que, além, de presidente dos EUA, é mais jovem do que o Ministro Barbosa e tem mais recursos financeiros para promoção de sua campanha".
.
Perguntado se tinha alguma influência nas falas de Barbosa, o assessor respondeu que "logicamente, como não sou autor ou roteirista, não participo da redação dos diálogos, mas determino algumas diretivas. Um exmeplo é quando a coisa está muito morna e aí recomendo que tenha no script alguma farpa ou refrega malcriada, uma troca de impropérios partindo de Barbosa contra Levandowsky, isso sempre anima o ambiente."
.
O assessor não quis comentar o fim da novela do julgamento, mas deixa dicas: "Vc sabe, a luta do bem contra o mal é receita eterna de sucesso. Os bandidos têm de ser condenados pelos mocinhos, as teorias de direito e a lei ficaram em segundo plano, tiveram de ser adaptadas para este fim. Os Ministros Fux e Rosa Weber ajudaram muito nisso, e ainda teve Levandowsky como contraponto, ótimo para dar um ar de realidade. Não podia ser melhor"

Robespierre...

Johnny1 (Outros)

...e sua verborragia de quinta.
Muda o disco, velhão.

jus esperniandi

U Oliveira (Procurador do Município)

Zé Dirceu. Na faculdade de direito que estudei sua atitude tem nome e sobrenome: jus esperniandi. Achou que a casa não ia cair né!!!!

Ô dó...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Um chefe de quadrilha e corruptor de congressistas não pode ser tratado assim...
Ah, vai chorar na cela, vai, mafioso.

Barbosa, o bufão

Armando do Prado (Professor)

E a ópera bufa do Torquemada chilequento continua. Agora, sob o argumento de críticas ao PSTF, o Bacamarte de Brasília autoriza a retirada dos passaportes. De se ver que nem o Estado nacional-socialista ousou fazer isso antes de 01 de setembro de 1.939 (data do início da segunda guerra). Lamentável.
.
Mais uma jogada para a direita predadora aliada da mídia safada e de um judiciário que invade seara do legislativo. O CNJ deve ter suas prerrogativas alteradas para controlar os alienistas do anexo perto do Palácio do Planalto.

Advogado?

MauricioC (Advogado Sócio de Escritório)

Ele se diz advogado, mas não parece deter conhecimento jurídico para tanto. Conforme informado, trata-se de uma 'medida cautelar', portanto é óbvio que se trata de procedimento que não depende do transito em julgado da AP 470.

Asta la vista Cuba

Carviso. (Advogado Autônomo)

Pelo jeito o MP e min. Joaquim estavam preocupados com que o "nobre condenado", "Adevogado", e em-min da Casa Civil Zeca Dirceu se escafedesse do país - em especial, para os braços dos irmãos Castro - O que ainda é bastante provável que ocorra. Ele se acha um perseguido político (tenha dó, bandidão).

Comentar

Comentários encerrados em 16/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.