Consultor Jurídico

Notícias

VIDA EM XEQUE

182 juízes brasileiros vivem sob ameaça

Comentários de leitores

17 comentários

E os PMs?

Balboa (Advogado Autônomo)

Causa surpresa o nível da discussão alcançada sob esse tópico.Vamos voltar ao assunto em questão.
Os Policiais Militares em São Paulo é que deveriam ser lembrados e protegidos pela sociedade. Nos EUA, ladrao que ataca policial, normalmente vai ser condenado à morte. Atacar o policial, esteja ele na ativa, aposentado ou fazendo bico, é desacreditar todo o nosso sistema de Justiça. A punição tem de ser exemplar. Normalmente os assassinados são os desavisados, os que não tem participação em qualquer sujeira, pois dessa forma encontram-se distraídos e sem maiores preocupações. Já os "envolvidos", esses estão atentos na maior parte do tempo. Devemos proteger e cuidar de nossos policiais. Principalmente dos bons policiais, que são a maioria.

Parabéns aos magistrados.

Republicano (Professor)

Parabéns aos juízes brasileiros. Os juízes, por condenar e não requerer (estes são as demais carreiras jurídicas)estão, sim, mais sujeitos às ameaças do crime organizado. Bandido lê a sentença, o mandado judicial, a decisão de quem o mandou para atrás das grades.

Juízes sem rosto? O Peru já foi condenado

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O Peru já foi condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, não vi casos ainda julgados quanto à Colômbia.
Nos EUA a chapa é muito mais quente, Juízes enfrentam verdadeiras quadrilhas internacionais... Quem quer entrar para Magistratura deve estar ciente de que com as vantagens, vem os ônus da função.
Nos EUA, eles têm o bom senso de ter um serviço própriod de proteção aos Magistrados Federais.
http://www.usmarshals.gov/judicial/index.html
Teleologicamente um "juiz sem rosto" é algo de tanta coragem e legalidade quanto um mascarado na garupa de um motocicleta fuzilar um Advogado, um Promotor ou um Magistrado, ao menos o meliante está se expondo ao risco de ser desmascardo e submetido ao devido processo legal, com todas garantias constitucionais, promovido pelo Estado.
Quanto a outros comentários, enfim, mesmo que não faça coro, ao menos se é para suscita-los, que venha a fonte.
http://www.conjur.com.br/2012-jun-29/juizes-nao-sao-maquinas-sentencas-conselheiro-cnj
"O conselheiro observou que, em função das cobranças por produtividade e da falta de atenção aos aspectos pessoais dos magistrados, muitos deles, desestabilizados emocionalmente, acabam cometendo faltas funcionais ou éticas.
“Muitos juízes que têm histórico de vida ilibada, homens respeitados, de repente, por problemas pessoais, por excesso de trabalho, por vários problemas, passam a cometer várias faltas, funcionais ou éticas. Nestes casos, o juiz não deve ser punido, ele deve ser tratado”, afirmou Kravchychyn, lembrando que, com esta visão, o CNJ já reformou decisão de um tribunal que puniu magistrado que necessitava de tratamento."
...
OK, mas não é por isso que vamos entregar a Jurisdição a pessoas que manifestam o tipo de comportamento visto abaixo...

Quanto a salários de Magistrados

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O nobre Magistrado que tanto honra este espaço com suas inteligentes intervenções, e demonstração de respeito e urbanidade, se não falha a memória, se diz magistrado do TJSP.
Aí... o teto constitucional é ficção.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/103124,,TJ+abre+nome+e+salario+de+juizes+na+internet.aspx
Pelo link acima consegue se baixar um PDF com a real remuneração dos Magistrados do TJSP.
tem mais.
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/tribunal-paulista-tem-salarios-de-mais-de-r-50-mil/
Vale também uma lida no site
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI160085,11049-Salario+liquido+de+magistrados+dos+TJs+chega+a+R+10060551<br/>Por certo pode acontecer de haver uma certa irritação de setores da Magistratura com a possibilidade da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional começar a tomar providências quanto aos valores líquidos dos subsídios, e controlar os descontos, inclusive se o Imposto de Renda é compatível, e para variar, a competência para julgamento de ações desta natureza é da Justiça Federal, onde os Magistrados estão um tanto que desconfortáveis em descobrirem que ganham muitíssimo menos que os colegas dos Tribunais Estaduais.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/07/25/transparencia-revela-diferenca-salarial-e-gera-revolta-na-magistratura-federal/
Quanto ao Magistrado que postou suas opiniões, falar em rastrear IP e acionar o CNJ é simples, a questão é, quem vai ter a coragem?
O bom senso recomendaria imprimir os comentários e apresentar às Associações dos Procuradores Federais e à OAB, e esperar, por que a experiência sempre aponta para um cheiro de muzzarela derretida, massa de farinha e óregano, postos ao forno, acompanhados de uma batucada de bom samba.

Será tão fácil rastrear o IP? Que é caso para CNJ, é.

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Impende primeiro colocar a questão central, temos dos comentários abaixo caso para o CNJ?
Vejamos a Lei Complementar 35/79
Art. 36 - É vedado ao magistrado:
III - manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.
Ok, pela LORMAM, seria uma ótima oportunidade desafiar o Juízo do CNJ.
Não precisa rastrear o IP, o CONJUR só aceita comentários de quem se identifique com CPF. É democrático, mas é responsável...
Temos algumas questões.
Primeiro. Quem irá ter coragem de acionar a OAB? A Advocacia foi ofendida pelos comentários do suposto magistrado. Seria de bom tom que o CONJUR fizesse enviar ofício ou nota à OAB para que se manifeste sobre o caso.
Segundo, verificar se o CPF usado para conta confere com o de um Magistrado, mas isto requer ordem judicial. Aí vai ser difícil conseguir uma...
E por fim verificar se não está sendo usado um servidor proxy ou um programa, há vários no mercado, que mascara o IP através de uma rede de servidores proxy pelo planeta, mudando o IP a cada período de tempo.
O que fica claro é: Primeiro, a Advocacia, incluindo a Advocacia Pública, foi agredida. Caberia uma nota à Advocacia da União para a Instituição buscar as providências.
Segundo, acionar a OAB.
Terceiro, e aqui é um exercício de probabilidades. Ver a Corregedoria, se vier se tratar de Magistrado, mandar arquivar qualquer procedimento quantas vezes o CNJ mandar reabrir, até o CNJ desistir pelo cansaço.
Restaria então à OAB tentar uma solução junto ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos, visto a oportunidade.

doença mental

Karla sinova (Advogado da União)

Caros,
juiz ou não juiz , urge mesmo que se rastreie o IP, mas no interesse do próprio senhor em baila, salta aos olhos mesmo para um leigo que a patologoa mental é grave, o homem tem de ser tratado.

Boa sugestão!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Assiste razão ao Ricardo. É fácil rastrear o IP do mandrião impostor. Em relação ao depurador CNJ, seria interessante se de fato estivéssemos diante de um verdadeiro julgador, mas, no revés, estamos diante de um famaliá impostor!

Magist_2008, o histriônico impostor!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Caracas, o impostor de juiz "magist_2008", perdeu o juízo e o caráter definitivamente. Desfalcado de argumentos factíveis, ataca de maneira grosseira, leviana e irresponsável, todos aqueles que sopesam os seus abissais conceitos. Não se permite sequer assacar que o dito cujo seria um "juiz malfeitor", pois, se em vez de "juiz", está-se diante de um impostor? Por fim, prezada Karla Sinova, como você bem observou, o impostor já está "consagrado" como o comentarista mais tolo que se tem notícia neste democrático site.Cada vez mais, revela-se um tremendo mau caráter!

O loco meu

Ricardo (Outros)

O exercicio da jurisdição deveria ser confiado a pessoas equilibradas. O que o CNJ acharia disso? E fácil rastrear o IP.

...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Aliás, advogadinha da união, você deveria ter vergonha de querer se comparar a outras carreiras públicas com muito mais TRABALHO e RESPONSABILIDADE que a sua. E MORAL também, já que juízes não ganham jetons de empresas públicas...

...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Quem julga faz menos do que quem acusa? QUEM CONDENA É MENOS MAL VISTO DO QUE QUEM DENUNCIA? EIS A PROVA DA FALTA DE INTELIGÊNCIA DE VOCÊS. Adoro ser desprezado pela escória, advogadinha frustrada com nome de anticoncepcional. Vá procurar sua turminha e aprenda a escrever.

casos especiais

Karla sinova (Advogado da União)

Daniel, desconsidere as agressões recebidas desse suposto juiz, pois o dito cidadão já é conhecido e desprezado por todos, não só pelas agressões a quem ousa dele discordar, mas também pelo nível sofrível de suas falas. Os números com certexa estão aumentados, mas é óbvio que juízes criminais eventualmente ameaçados devam ter especial proteção, assim como policiais( muito mais propensos a ser vítimas de marginais) , promotores (também mais vulneráveis, haja vista que acusam) , advogados ( só nos últimos meses 02 foram assassinados em razão da atuação profissional) e auxiliares da justiça( há poucos dias em são paulo um oficial de justiça foi gravemente ferido no exercídio da função), mas isso não tem nada a ver com luta salarial.

...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Daniel, se os juízes só condenam ladrões de doces e de bicicletas (ninguém mais vai à penitenciária por isso), quem será que condena os MILHARES de integrantes de facções criminosas que estão nas prisões? O Espírito Santo? E Marcola, Fernandinho Beira-Mar e Cia., quem condenou? Foi você? Vá se informar, ou tirar as mãos do chão, antes de dizer absurdos.
Trinchão, traidores da cidadania não são os JUÍZES (aquilo que você queria ser e NÃO PÔDE, pois não é para qualquer um), e sim os PETRALHAS que o JUDICIÁRIO está mandando para a cadeia e que você, como típico traidor da cidadania, admira e defende. Aliás, como não poderia deixar de ser, dada a pobreza de intelecto que é sua nota característica.

Por acaso, incluíram os julgadores malfeitores?

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Nessa dúbia estatística, a pergunta que não quer se calar: estão incluídos os traidores(malfeitores!) da cidadania?

conta meio exagerada !

daniel (Outros - Administrativa)

Em geral estes números estão inflacionados, pois normamlente apenas condenam ladrões de doces e bicicletas. Logo, não são quadrilhas.
E quem faz a prova não é o Judiciário, logo não se expõe tanto.
Portanto, tem achando que ameaça de macumba pode ser incluído nestes 180....

Juízes brasileiros estão ameaçados por quadrilhas

Domingos Ramos Pereira Cabral (Praça do Exército)

O Código Penal Brasileiro é obsoleto e generoso. Na China, crimes de quadrilhas e corrupção , são punidos com pena de morte ou prisão perpétua. No Brasil basta alterar o CP . Solução imediata, sem rodeios, sem desculpas. Ponto final .

Herois

Prætor (Outros)

E para estes heróis, nega-se a reposição inflacionária de sua única fonte de renda. O Judiciário está pagando o preço de condenar os réus do mensalão, bem como é vítima da imprensa que não aceita submeter-se à responsabilização por seus atos, apenas tolera a liberdade irrestrita e irresponsável. Como o Judiciário cumpre seu papel, sofre sistemático ataque.

Comentar

Comentários encerrados em 11/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.