Notas Curtas

TST alcança marca de 40 mil fãs no Facebook

Autor

2 de novembro de 2012, 7h36

Spacca
A página oficial do Tribunal Superior do Trabalho no Facebook alcançou, nesta semana, a marca de 40 mil fãs. Além de notícias, o tribunal transmite eventos ao vivo, como as sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial. A corte também está no Twitter (@TST_oficial), que conta com mais de 36 mil seguidores, e ainda tem um canal no Youtube, onde disponibiliza reportagens produzidas pela TV TST.


Deu bode
Na terça-feira, os funcionários do advopgado Eduardo Mahon, em Cuiabá (MT), encontraram a cabeça de um bode na porta do escritório. “Gostaria de pedir pros macumbeiros de plantão deixar o bode inteiro, na próxima. Frito ou cozido, é uma delícia”, afirmou Eduardo Mahon em sua conta no Facebook. O caso bombou: 440 pessoas curtiram e 467 comentaram até esta quinta-feira (1º/11).


Mensalão
O penalista e professor Luiz Flávio Gomes falará sobre o mensalão em sua participação no X Seminário de Valorização da Advocacia que a Escola Superior de Advocacia da OAB-RO promove nos próximos dias 8 e 9 de novembro, às 19h, no auditório “Agenor de Carvalho’, na sede da OAB, em Porto Velho, ao lado do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis, e do secretário-Geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho.


Vagas
O TRF-5 abriu, nesta quinta-feira (1º/11), inscrições para seleção de estagiários e formação de cadastro de alunos de cursos de nível superior. As inscrições podem ser feitas no site da Sustente (www.sustente.org.br). Podem participar da seleção estudantes das áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social, Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Publicidade, Relações Públicas, Serviço Social e Webdesign.


Prateleira 1
O Comitê de Direito Empresarial do Trabalho da OAB-SP e a Alameda Editorial promovem na segunda-feira (5/11) o lançamento do livro Advocacia Empresarial do Trabalho — Estudos em homenagem a José Granadeiro Guimarães. O evento será às 19h, no Mube — Museu Brasileiro de Escultura, na avenida Europa, 218, em São Paulo. Entre os presentes, estarão o presidente da OAB-SP, Luiz Flavio Borges D’Urso, a desembargadora e vice-presidente do TRT-2ª Região, Silva Regina Ponde Galvão, e o ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo Luis Carlos Moro. RSVP (11) 2985-9454. Mais informações pelo e-mail [email protected].


Prateleira 2
A Editora Letra & Vida promoverá no dia 11 de novembro o lançamento da obra Justiça sem masmorras, do advogado Paulo Ricardo Suliani. A obra trata das finalidades do Direito Penal e seus princípios políticos, jurídicos e filosóficos. O evento será Praça Central de Autógrafos da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 15h.


Prateleira 3
A Sinergia Editora promove no dia 8 de novembro o lançamento do livro Temas relevantes no Direito de Energia Elétrica. Com coordenação de Fabio Amorim da Rocha, superintendente jurídico da Light, o livro tem artigos de Gustavo Merchi e Elvis Paes, e de Marvin Menezes. O evento será na FGV Rio — praia de Botafogo, 190 — 8º andar. Mais informações (21) 3273-8250.


Prateleira 4
O advogado Enrico Francavilla está lançando o livro Mandado de Segurança — Teoria e Prática, considerado um remédio constitucional que se aplica na garantia dos direitos da pessoa (física ou jurídica) em relação ao Poder Público. Em 400 páginas, o autor conceitua sua utilização,os argumentos e a abordagem de convencimento do julgador, além de citar exemplos para produção de provas.


Teletrabalho
O impacto do teletrabalho e das novas tecnologias nas organizações será o tema da palestra de Cristiano Barreto, sócio da Barreto Advogados & Consultores Associados no Fórum Regional ABRH-RJ. O evento acontecerá dia 8 de novembro, no auditório do Senai em Macaé. Mais informações e inscrições pelo site http://www.abrhrj.org.br.


Início de carreira
A OAB-RN fará o seu IX Curso de Iniciação à Advocacia nos dias 6, 7 e 8 de novembro, de 19h às 22h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral. O curso é voltado para o advogado em início de carreira e abordará temas como: gerenciamento de escritório, noções para a sala de audiência e sustentação oral, honorários advocatícios, mediação, conciliação e arbitragem, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], contendo nome completo, telefone e endereço. Na abertura do evento, os participantes devem levar 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!