À MINGUA

Anadef critica falta de investimento na DPU paulista

Autor

2 de novembro de 2012, 12h49

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) divulgou nota criticando a falta de investimentos na Defensoria Pública da União no estado de São Paulo e observando que os investimentos na Defensoria Pública estadual superam os da União naquela unidade federativa.

Segundo a nota, projeto encaminhado pelo governo de São Paulo à Assembleia Legislativa prevê a criação de 520 cargos de assistentes da Defensoria Pública estadual. Contudo, lamenta, a unidade da Defensoria Pública da União no estado está fechada há mais de dois meses por conta da falta de servidores.

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais também criticou a ausência de investimentos para a ampliação das DPU no país como um todo.“Alguns estados como São Paulo enxergam a importância da Defensoria Pública para o bem da população e trabalham para ampliar o número de atendimentos. Já o cenário nacional ainda está distante do ideal. Não temos sequer carreira de apoio como determina a legislação para atender todos os brasileiros que precisam da Defensoria Pública da União; isto sem contar que são apenas 481 Defensores Federais” , diz a nota assinada por Gabriel Faria Oliveira, presidente da Anadef.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!