Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro de estudos

Simpósio discute principais temas do Direito Tributário

A interferência do gestor municipal na constituição do crédito tributário é um problema visto em cidades ao redor de todo o Brasil. Isso acarreta na ausência de estrutura mínima das administrações tributárias e infuencia na nulidade do crédito tributário constituído, muitas vezes, por autoridade incompetente para tal. O tema será discutido pela procuradora municipal de Blumenau (SC) Cleide Regina Furlani Pompermaier durante o 22º Simpósio Nacional de Estudos Tributários, que acontece esta semana.

O evento pretende discutir os temas mais atuais e recorrentes acerca do Direito Tirbutário nos últimos anos. Acontecerão debates entre procuradores municipais, juristas e estudiosos do assunto. O simpósio acontece nestas quinta (29/3) e sexta-feiras (30/3) em Blumenau.

Entre os temas estão os prazos prescricionais nos lançamentos por homologação e o processo administrativo tributário. Também serão debatidas as principais decisões do Supremo Tribunal Federal sobre Direito Tributário dos últimos anos, bem como a desoneração das folhas de pagamento brasileiras.

Serviço
Evento: 22º Simpósio Nacional de Estudos Tributários
Quando: quinta-feira (29/3) e sexta-feira (30/3), das 9h às 18h10
Onde: Rua Engenheiro Udo Deeke, 531, no teatro da Unissalvi – Blumenau (SC)

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2012, 19h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.